Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
É a primeira empresa a
conseguir quebrar a hegemonia da Samsung e da Apple, que se encontravam
sistematicamente no topo das vendas de smartphones nos últimos anos.
Apesar de ter registado uma quebra homóloga de 5% nas
vendas, para 55,8 milhões de dispositivos, a Huawei foi a marca que mais
telemóveis vendeu no segundo trimestre deste ano em todo o mundo. Os dados
foram divulgados pela analista de mercados Canalys. De acordo com a mesma, a
Samsung vendeu 53,7 milhões de dispositivos, menos 30% do que no mesmo período
do ano passado.
Os resultados da Huawei devem-se sobretudo ao êxito na
China, mercado onde vendeu mais 8%. “Este é um resultado notável, que poucos
teriam previsto há um ano”, referiu Ben Stanton, analista da Canalys. “A Huawei
aproveitou ao máximo a recuperação económica da China para retomar os seus
negócios”, explicou. O mercado chinês é tão importante para a marca que absorveu
72% do total de vendas da empresa.
De referir, no entanto, que as vendas no exterior da gigante
de telecomunicações registaram uma quebra de 27%, entre abril e junho. As
sanções do Estados Unidos contra a empresa, e o facto do governo de Donald
Trump tentar convencer outros países a excluírem a Huawei das redes de quinta
geração, terão tido algum peso nestes resultados.
A Canalys considera que será difícil para a Huawei manter
esta posição de liderança nos próximos meses.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.