Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país.
Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das
pessoas que nelas trabalham.
Comprar um smartwatch tem
sido uma opção viável durante o período de isolamento, nem que seja na
tentativa de manter a forma física dentro de portas.
Atualmente para além da
monitorização do exercício, estes pequenos dispositivos já apresentam
atualizações que permitem pagamento de compras e realização de chamadas
telefónicas.
A Huawei teve um bom retorno
no que diz respeito ao primeiro trimestre de 2020, e foi a única que registou
um crescimento acima dos 100% no segmento.
Com uma exportação de 2,6
milhões de smartwaches, a marca chinesa teve um crescimento exato de 118,5%.
Segundo o relatório Worldwide
Quarterly Wearable Device Tracker, elaborado pela International Data
Corporation - IDC, este crescimento é atribuído à forte presença online e
parcerias com o setor do retalho.
Os principais clientes
são a Europa, América Latina, “o excelente desempenho da Huawei (…) deve-se
sobretudo ao lançamento de novos produtos – Watch GT 2, lançado no final de
2019, e Watch GT 2e, no primeiro trimestre de 2020, – mas também à otimização
constante das funcionalidades ligadas aos exercício físico e saúde.”
Segundo Shen Yun, Country
Manager da Huawei CBG em Portugal, “os smartwatches da Huawei trazem
vantagens relativamente aos seus concorrentes na gestão e monitorização da saúde
e bem-estar físico, bem como ao nível da bateria, qualidade de construção e um
design moderno e dinâmico inspirado nos estilos clássicos, fatores relevantes
para o consumidor na hora da compra.”
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.