ghost image socials
Programa de formação
Huawei lança 6.ª edição do programa “Seeds for the Future”
22 de Setembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Huawei lança 6.ª edição do programa “Seeds for the Future”

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A presente edição da iniciativa vai decorrer em formato virtual, durante uma semana do mês de outubro.


A Huawei anunciou o lançamento da 6.ª edição nacional do programa de formação “Seeds for the Future”, destinado a alunos das áreas de Engenharia Eletrónica e de Comunicações, Informática ou similares. A edição deste ano vai decorrer já em outubro, em formato digital, e tem já as inscrições abertas.


Durante uma semana, os estudantes portugueses selecionados terão acesso a visitas virtuais, apresentações e partilha de experiências com colaboradores da Huawei. No âmbito desta ação, estes alunos terão ainda acesso a cursos online com especialistas nas áreas de Tecnologia, Liderança e Tendências da Indústria.


Em causa está um projeto que, de acordo com a informação disponibilizada pela marca em comunicado de imprensa, tem como objetivo a “valorização do talento nacional, principalmente num momento em que a demanda global de profissionais especializados na área das Tecnologias de Informação e Comunicação tende a aumentar”.


Por causa do atual contexto pandémico, a iniciativa irá decorrer pelo segundo ano consecutivo em formato virtual. Um projeto que se enquadra no plano mais abrangente da Huawei para o desenvolvimento do ecossistema de talento em Portugal, que inclui iniciativas como a ICT Academy e o SmartBUS.


Em 2019, a Huawei diz ter oferecido aos 10 estudantes que participaram no “Seeds for the Future” um programa de duas semanas na China, durante o qual visitaram a sede da multinacional em Shenzhen e aí partilharam conhecimentos com profissionais e investigadores. No ano passado, esta iniciativa alcançou 15 jovens portugueses, número esse que a Huawei prevê alargar em 2021.


“O compromisso com a educação é um dos principais pilares da nossa empresa e um território onde temos investido significativamente em Portugal”, refere na mesma nota Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei Portugal. Na visão do responsável, “estes jovens serão parte do futuro de Portugal, pelo que uma boa formação e educação na esfera tecnológica é essencial para responder às atuais exigências do mercado de trabalho”.

Artigos Relacionados

A opinião de Alberto Rui
15 de Outubro de 2021
Opinião
“Mudar para Melhor” conta com o apoio do Presidente da República
14 de Outubro de 2021
Pessoas & Lugares

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.