Newsletter
Pesquisa
A marca tecnológica chinesa Huawei revelou na semana passada à imprensa especializada a sua nova loja remodelada no Centro Comercial Colombo, em Lisboa. Mas a novidade aqui não era apenas a loja, dentro deste novo espaço, que a marca considera ser o expoente máximo de experiência em loja no país, foi possível ver pela primeira vez em Portugal o novo segmento de negócio da marca: os computadores portáteis.
Até aqui só tinham sido por nós vislumbrados em reviews (críticas) de publicações internacionais e deixem-me dizer-vos que ao vivo fazem justiça à expectativa. Têm uma boa qualidade de construção, trazem um ecrã com cores muito vivas e o tamanho leve e ultra portátil não faz com que o utilizador tenha que abrir a mão de poder de processamento, muito pelo contrário. Estes computadores vêm equipados com processadores da Intel de oitava geração i5 e i7. Graças também à sua capacidade gráfica devido à GeForce MX150 da Nvidia que traz 2GB de memória é possível editar vídeo a 1080p sem qualquer problema.
Mas o segmento dos computadores portáteis da Huawei não foi a única novidade deste evento. A marca aproveitou a ocasião para nos dar a conhecer a sua aplicação que ajuda crianças não ouvintes a aprender a ler. A aplicação StorySign ainda está em fase inicial, mas o objetivo último desta aplicação é que consiga detetar texto e o interprete para crianças surdas. Quando conhecemos esta app só era capaz de ler um livro, mas através das doações e ao aumentar o seu ‘léxico’ graças à introdução de novos títulos no seu algortimo a StorySign deverá ser capaz, de num futuro muito próximo, interpretar qualquer livro que as crianças queiram aprender a ler.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.