Newsletter
Pesquisa
Segundo um estudo recente realizado pela Huawei, a maioria dos utilizadores de smartwatches, 88%, afirma que o seu dispositivo pode ajudar a melhorar a sua saúde física e 87% reconhece que adotou pelo menos um novo hábito saudável na sua rotina na sequência dos dados fornecidos pelo dispositivo.
Estas são algumas das principais conclusões Huawei European Health Survey 2023, que acaba de ser publicado. O estudo, promovido pela Huawei e conduzido pela Ipsos, analisou o comportamento de mais de 8 mil cidadãos europeus.
“Numa altura em que os cuidados preventivos e a democratização da informação sobre saúde e bem-estar são mais valorizados do que nunca, o inquérito revela os benefícios dos smartwatches para a saúde e bem-estar dos utilizadores. O trabalho oferece uma visão valiosa sobre as atitudes e comportamentos dos cidadãos europeus relativamente à sua saúde” – afirma a tecnológica chinesa em comunicado.
“A saúde mental e física está no topo da agenda dos consumidores e da sociedade em geral”, observa William Tian, Presidente da Huawei Consumer Business Group Europa. “Com este estudo, procurámos apurar se os cidadãos europeus dão prioridade à saúde e se reconhecem os principais indicadores de saúde cruciais para um bem-estar geral. Além disso, tentámos perceber se os utilizadores de smartwatches apresentam uma maior consciência para questões de saúde e hábitos de vida mais saudáveis em comparação com os não utilizadores”, refere. “A nossa investigação revelou algumas realidades inquietantes, ao mesmo tempo que demonstrou inequivocamente a influência transformadora de um smartwatch orientado para a saúde”, acrescenta.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.