Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A HP decidiu aproveitar o “palco”
oferecido por um evento global como os Jogos Olímpicos para colocar em destaque
aquilo que diz ser as suas preocupações no que toca à sustentabilidade
ambiental e à equidade social.
Em causa estão dois anúncios,
cada um deles dedicado a um destes dois temas, que foram estreados durante os
Jogos Olímpicos e que colocam em destaque estas que, de acordo com a HP, se
apresentam como as suas principais prioridades, tendo em vista tornar-se a “empresa
tecnológica mais sustentável e justa do mundo”, como refere o presidente e CEO Enrique
Lores através do Relatório de Impacto Sustentável da empresa referente a 2020.
O primeiro dos anúncios, intitulado
“Parallel Lives” (“Vidas Paralelas”), coloca o foco na ameaça das alterações
climáticas, mostrando que a marca está a recorrer a plástico recolhido dos oceanos
para conceber produtos que fazem parte do seu portfolio. Desde 2016, a marca diz
ter já usado plástico equivalente a cerca de 64 milhões de garrafas feitas com
esse material.
O outro filme, intitulado “Orchestra”
(“Orquestra”), ilustra uma equipa da HP a trabalhar em conjunto, como se os
membros da mesma fizessem parte de um conjunto musical. Um anúncio que surge
com o intuito de mostrar como a diversidade de pensamento, de talento, de
formação e de experiência entre os diferentes membros de uma equipa podem ser
cruciais para o sucesso da mesma.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.