Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Reabriu
as portas no dia 1 de julho mas a pandemia tem tornado desafiante o regresso à
normalidade.
O
DoubleTree by Hilton Lisboa, situado no Saldanha, diz estar pronto para
"receber os amantes do turismo de cidade" e até apostou em selos de
segurança e higiene para garantir o regresso dos hóspedes nacionais e
internacionais.
Mas
a verdade é que o agravar da pandemia na região de Lisboa e o "fechar de
portas" por parte de alguns mercados a nível internacional tem dificultado
a abertura deste hotel na capital. "Aquilo que nos tem dificultado mais o
nosso retorno ao mercado é o sentimento generalizado a nível mundial
relativamente ao que se passa na cidade de Lisboa", explica-nos Gonçalo
Coelho de Sousa, general manager do DoubleTree by Hilton Lisboa.
Integrado
no grupo internacional Hilton, o hotel conta com o selo do Turismo de Portugal
Clean & Safe, assegurando simultaneamente o programa global da marca que
contempla critérios ainda mais restritos de higienização e desinfeção em todos
os hotéis Hilton: o Hilton CleanStay.
Mas
nem assim o momento tem sido fácil para o grupo e, em especial, a unidade de
Lisboa. "O sentimento que vem do estrangeiro não abona nada a nosso
favor", refere Gonçalo Coelho de Sousa.
Prestes
a abrir uma nova unidade na capital portuguesa prevista ainda para este ano, o
responsável do DoubleTree by Hilton Lisboa diz estar receoso em relação à
imagem que Portugal está a passar para o mundo e afirma mesmo que "neste
momento, o principal inimigo de Portugal são os nossos média".
Inicialmente
visto como um dos países que ultrapassou a pandemia de forma
"exemplar", agora Portugal está na "lista negra" do mundo e
viu alguns mercados importantes fecharem portas ao turismo nacional.
"Esta
pandemia bateu-nos à porta logo após termos atingido os melhores resultados de
sempre em janeiro e fevereiro, e decorridos estes meses de confinamento, mal
podemos esperar por voltar a receber os nossos clientes com a luz, o brilho, o
calor humano e a hospitalidade que já fez o DoubleTree by Hilton Fontana Park,
em conjunto com o Conrad Algarve, ganhar este ano dois troféus: o Best
Workplaces Portugal e o Prémio de Género da GPTW, reconhecimento que espelha
bem a excelência de uma equipa motivada para fazer sempre mais e melhor",
explica Gonçalo Coelho de Sousa.
Veja
acima toda a conversa com o responsável do DoubleTree by Hilton Lisboa que,
ainda assim, se mostra confiante em relação ao futuro.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.