Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
2020
e 2021 serão anos que irão certamente ficar para a História pelos piores
motivos. A pandemia veio pôr à prova a capacidade de resposta dos Hospitais
Portugueses e não é por acaso que lideram o ranking das marcas mais relevantes
em Responsabilidade Social em 2021, no estudo da Consultora OnStrategy.
O
Hospital de São João é quem lidera o ranking com o melhor índice (81,9 pontos),
seguido do Hospital de Santa Maria (81,7 pontos) e o Hospital da Cuf (81,5
pontos). A Federação Portuguesa de Futebol fecha o ranking, no 10º lugar, com
(80 pontos).
"Ao
analisarmos os resultados deste índice em conformidade com as normas ISO20671 e
ISO10668 que consolida os atributos de admiração, relevância, confiança, apoio
aos cidadãos, apoio a causas nobres, proteção ambiental, promoção de
conhecimento e educação, e influência positiva na sociedade das marcas junto
dos cidadãos em Portugal, verificamos que o ano de 2020 penalizou de uma
forma geral as marcas mais comerciais e colocou em destaque o setor da
saúde com um conjunto de marcas que recolheram as melhores avaliações sobre
a sua atuação e consequentemente sobre a reputação das mesmas na dimensão de
Responsabilidade Social”, explica em comunicado Pedro Tavares, partner e ceo da
OnStrategy.
Perante
o cenário pandémico não é de estranhar que o setor da saúde seja o mais
relevante para a maioria dos portugueses que estão mais sensíveis à
avaliação deste setor pelo seu esforço, dedicação e resultados obtidos durante
este tempo.
"Os tempos
mudaram e as motivações e preocupações dos cidadãos mudaram também. Para as
marcas dos outros setores de atividade surge um novo desafio sobre a forma de
atuar e de serem mais relevantes sendo uma das vias a construção de pontes com
o setor da saúde e neste caso surge também o exemplo da Federação Portuguesa de
Futebol”, acrescenta o responsável da OnStrategy.
Veja o ranking das
marcas mais relevantes este ano:
Artigos Relacionados
fechar
Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si
Obrigado, consulte o seu email.
Li e aceito a política de privacidade.
Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si
Obrigado, consulte o seu email.
Li e aceito a política de privacidade.
fechar
X
Faça parte da nossa comunidade!
A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.
Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.
SUBSCREVER
Obrigado, consulte o seu email.