Newsletter
Pesquisa
27 de maio é a data em que se assinala o Dia Internacional do Marketing, tendo em conta que foi neste dia que, em 1931, em Chicago, nasceu Philip Kotler, considerado o pai do marketing moderno.
Instituída em 2023 pela Confederação Europeia do Marketing (EMC), esta celebração anual reconhece a arte, o engenho e a ciência do marketing, fundamentais para conectar marcas a pessoas, inspirar mudanças e impulsionar o crescimento económico.
Para assinalar a data, a APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing refere que o “marketing transcende fronteiras e culturas, satisfazendo as necessidades e resolvendo os problemas dos consumidores. Com a capacidade única de unir pessoas e promover a compreensão, o marketing fomenta o progresso económico de forma responsável e em escala global”.
Este ano, a EMC reconheceu Simon Sinek com o Prémio Carreira em Marketing. Sinek, autor e orador inspirador, é famoso pela sua “TED Talk” de 2009 sobre o conceito de “Porquê”, uma das palestras mais assistidas de todos os tempos. A sua teoria do Círculo Dourado, que explora as perguntas “Porquê”, “Como”, e “O Quê”, revolucionou estratégias de liderança e marketing globalmente, inspirando líderes a compreenderem o propósito por detrás das suas ações para criar sucesso sustentável.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.