Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
É uma minissérie que
procura consciencializar a população para os problemas relacionados com a
obesidade.
São depoimentos reais de pessoas que estão a percorrer a sua
própria jornada na luta contra a obesidade. A minissérie tem como objetivo
mostrar os benefícios de reconhecer a doença e tratá-la com o cuidado que a
condição exige.
Com assinatura da agência Ogilvy, o formato está assente em
três histórias: a de Alexandre, Vânia e Fabiana. Os três não se conhecem, mas
têm em comum a vontade de controlar o excesso de peso de forma sustentável.
A campanha resulta do movimento “Suade Não se Pesa”, uma
iniciativa criada em 2016 pela Novo Nordisk, empresa que atua na área da saúde
e que se afirma líder mundial no tratamento da diabetes, em parceria com a
Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica
(ABESO).
“A campanha tem como objetivo consciencializar e evidenciar
a obesidade como uma doença crónica, que já atinge mais de 600 milhões de
pessoas no mundo“, explica Monica Reis Palmanhani, médica e gerente médica da
Novo Nordisk, em declarações citadas pelo B9. “É necessário romper com estigmas
que colocam o paciente como culpado pela doença e tratá-lo de maneira adequada.
Não basta perder o peso. É necessário mantê-lo e, para isso, uma abordagem
multidisciplinar é a melhor maneira de manter a doença sob controlo e melhorar
a qualidade de vida, e isso inclui alimentação equilibrada, exercícios físicos,
apoio psicológico e uso de medicação quando indicado”, realça.
Sob o mote “O único padrão que importa é o padrão da saúde”,
a comunicação reforça que o que tem de se fazer é falar sobre saúde e qualidade
de vida, e não sobre padrões estéticos, rompendo com os estigmas que
historicamente estão associados às pessoas com obesidade.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.