Histórias reais de pessoas com obesidade

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Histórias reais de pessoas com obesidade
8 de Outubro de 2021
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Histórias reais de pessoas com obesidade
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
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É uma minissérie que procura consciencializar a população para os problemas relacionados com a obesidade.

 

São depoimentos reais de pessoas que estão a percorrer a sua própria jornada na luta contra a obesidade. A minissérie tem como objetivo mostrar os benefícios de reconhecer a doença e tratá-la com o cuidado que a condição exige.


Com assinatura da agência Ogilvy, o formato está assente em três histórias: a de Alexandre, Vânia e Fabiana. Os três não se conhecem, mas têm em comum a vontade de controlar o excesso de peso de forma sustentável.


A campanha resulta do movimento “Suade Não se Pesa”, uma iniciativa criada em 2016 pela Novo Nordisk, empresa que atua na área da saúde e que se afirma líder mundial no tratamento da diabetes, em parceria com a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO).


“A campanha tem como objetivo consciencializar e evidenciar a obesidade como uma doença crónica, que já atinge mais de 600 milhões de pessoas no mundo“, explica Monica Reis Palmanhani, médica e gerente médica da Novo Nordisk, em declarações citadas pelo B9. “É necessário romper com estigmas que colocam o paciente como culpado pela doença e tratá-lo de maneira adequada. Não basta perder o peso. É necessário mantê-lo e, para isso, uma abordagem multidisciplinar é a melhor maneira de manter a doença sob controlo e melhorar a qualidade de vida, e isso inclui alimentação equilibrada, exercícios físicos, apoio psicológico e uso de medicação quando indicado”, realça.


Sob o mote “O único padrão que importa é o padrão da saúde”, a comunicação reforça que o que tem de se fazer é falar sobre saúde e qualidade de vida, e não sobre padrões estéticos, rompendo com os estigmas que historicamente estão associados às pessoas com obesidade.

 


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