Newsletter
Pesquisa
Conhecido por grande parte dos portugueses pela participação no programa da SIC “Shark Tank”, Tim Vieira é mais do que um investidor. É um empreendedor. Com negócios em áreas muito diversificadas em Angola, Moçambique, Gana e Portugal, atualmente é o CEO da Brave Generation Academy, uma escola que aposta num sistema de educação diferenciador. Afirmando-se como um ser positivo, por acreditar que “a mentalidade positiva torna o mundo um lugar melhor”, luta há anos por um Portugal mais atrativo para quem vive e para quem investe no país. Por isso, em 2023 decidiu apresentar-se a Candidato à Presidência da República Portuguesa.
Numa conversa onde recorda a sua trajetória profissional, mas onde também revela o seu lado mais pessoal, Tim Vieira é o convidado de Cristina Amaro na rubrica “Líder Extraordinário". A entrevista ao embaixador da Brands Community abre a emissão desta semana do Imagens de Marca, que promete uma visão sobre marcas e empresas que se destacam pela sua longevidade, inovação e compromisso com o bem-estar social.
Começamos por revisitar a história da Santini, a icónica marca portuguesa de gelados, que celebra 75 anos de existência. Mantendo a receita original dos gelados artesanais até aos dias de hoje, a marca faz da tradição e da qualidade dos seus produtos os ingredientes chave para continuar a conquistar diferentes gerações de consumidores.
Logo a seguir acompanhamos o trabalho da Great Place to Work, uma organização que reconhece as melhores empresas para trabalhar, abordando as práticas e estratégias que promovem ambientes de trabalho de excelência.
Destacamos também o lançamento do Fidelidade Impact Center, um novo Centro de Conhecimento dedicado ao estudo aprofundado das alterações climáticas, que tem como objetivo a mitigação de riscos e propor adaptações eficazes para a proteção do nosso planeta, pessoas e recursos.
E no fecho da emissão cruzamos a linha da meta da “EDP New Generation”, a prova de jovens que antecede a “EDP Maratona de Lisboa”, e que fui o culminar da preparação realizada ao longo dos últimos meses no “EDP Clube Runners”. Este projeto, que tem como objetivo democratizar o acesso ao atletismo profissional para jovens entre os 6 e os 16 anos, provenientes de comunidades vulneráveis, pretende ser um verdadeiro motor de transformação social.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.