Newsletter
Pesquisa
Nos últimos tempos, várias empresas e governos têm tentado combater as embalagens e produtos descartáveis, geralmente feitos a partir de plástico e que têm altas consequências para o meio ambiente. Nesse sentido, a 26 de dezembro a companhia aérea portuguesa Hi Fly realizou aquele que foi o primeiro voo comercial que não ofereceu qualquer tipo de materiais de plástico aos viajantes.
Neste voo, que partiu de Lisboa e voou até à cidade brasileira de Natal, os talheres, copos e recipientes de plástico foram postos de lado, dando lugar a substitutos biodegradáveis que podiam ser usados pelos seus passageiros nas suas refeições.
Pretendendo banir na totalidade a utilização de plásticos até ao final do ano de 2019, a Hi Fly tem como objetivo passar a utilizar talheres de bambu e recipientes compostáveis, recorrendo ainda a outros materiais. De acordo com o site FastCompany, podem ser esperados mais três voos de teste destinados a Natal onde os plásticos de utilização única serão deixados de parte.
Tal como a Hi Fly, também a neozelandesa Air New Zealand está a estudar medidas para diminuir o uso de plásticos de utilização única. Já nos Estados Unidos da América, certas companhias como a Delta e a Alaska Airlines têm vindo a adotar algumas medidas nesse sentido, tal como a substituição das palhinhas e de outros objetos descartáveis.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.