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É nativa digital e acaba de lançar a nova coleção inspirada em África. Com a
primavera a chegar e o verão no nosso pensamento, fomos conhecer a
HeyláCarapau!
Tudo começou quando Rita
Gomes decidiu tirar um curso de costura. A mãe, Celeste, sempre gostou de
costurar, uma paixão que lhe foi passada pela avó e que levou Rita a querer dar
asas à imaginação.
"Uma das peças que
queria experimentar fazer era uma peça de swimwear porque tanto eu como a
Joana, minha irmã e co-fundadora da marca, tínhamos muita dificuldade em encontrar
peças que aliassem o bom design a um preço acessível. Pusemos mãos à obra e
lembro-me de que na altura adorámos o resultado final", explica ao Imagens
de Marca, Rita Gomes, co-fundadora e proprietária da HeyláCarapau!
Foi aqui que Rita diz
ter encontrado uma oportunidade de negócio no mercado de swimwear em Portugal e
assim fez nascer uma marca com design e produção nacional a preços
acessíveis.
A escolha para o nome
foi bastante fácil e intuitiva. "Queríamos algo que sugerisse verão,
meninas bonitas e confiantes e, acima de tudo que fosse português. Mal nos
lembrámos do piropo deu-se logo o clique. HeyláCarapau! Era o nome
perfeito", conta-nos a empreendedora.
Com um pé na areia e
outro no mar para dar cor às praias portuguesas
No relatório Future 100
da Wunderman Thompson a que o Imagens de Marca teve acesso em primeira mão no
inicio do ano, o live commerce, ou seja, a venda a partir das redes socias e em
direto, é uma das principais tendências para 2021. Não é por acaso que a
HeyláCarapau! tem tanto sucesso nas redes sociais.
Nascida há quatro anos,
os biquínis da marca são feitos por medida, indo ao encontro das necessidades
das consumidoras portuguesas. A proximidade é uma das características que
distingue esta marca nacional que diz acompanhar as clientes desde o início da
compra até à entrega do produto.
"Tentamos perceber
quais são as inseguranças e tentar fazer com que a peça criada seja uma fonte
de confiança. Também nós já estivemos do outro lado e percebemos o quão é
importante sermos acompanhadas quando fazemos uma compra, principalmente de uma
peça tão reveladora", explica-nos Rita Gomes.
Apesar do online ser um
canal considerado "menos próximo" no que toca à indústria da moda, no
caso da HeyláCarapau! a compra é quase pessoal. O acompanhamento é feito de
forma próxima com as clientes para que se sintam acompanhadas em todo o
processo.
Navegar a onda digital
ao sabor das diferentes marés
Na HeyláCarapau! é tudo
português. O design e produção conta com as mãos experientes de Celeste mas
também das empreendedoras, Joana e Rita.
Agora acaba de lançar uma
nova coleção inspirada nas cores, cheiros e beleza de África. "Somos
três pessoas com gostos muito diferentes a pensar e a tentar concretizar as
suas ideias, nem sempre é fácil chegarmos a um acordo. Mas todas nós nos
inspiramos muito na natureza, nas diferentes culturas do mundo e na
mulher", explica Rita Gomes.
Apesar de sabermos que
este voltará a ser um verão atípico devido às restrições da pandemia, a
HeyláCarapau! diz estar preparada para se conseguir adaptar aos diferentes
cenários.
"Como sempre
fizemos venda online conseguimos adaptar-nos à adversidade. Como toda a gente,
estamos ansiosas que tudo isto normalize, até lá faremos o melhor que
conseguirmos, tentando dar um bocadinho de cor à vida das pessoas",
acrescenta a empreendedora.
Para já a marca irá
manter-se exclusivamente no online, dando um passo de cada vez. "Conseguimos
criar uma comunidade muito bonita, porque achamos que é mesmo isso, uma
comunidade. Relativamente ao futuro, temos alguns objetivos definidos, que
não queremos revelar já, mas prometemos que serão sempre grandes
surpresas", finaliza Rita Gomes.
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