HeyláCarapau!, a marca que dá cor as praias portuguesas

Pesquisa

Nova coleção inspirada em África
HeyláCarapau!, a marca que dá cor às praias portuguesas
26 de Fevereiro de 2021
HeyláCarapau!, a marca que dá cor as praias portuguesas
HeyláCarapau!, a marca que dá cor as praias portuguesas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
HeyláCarapau!, a marca que dá cor às praias portuguesas
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


É nativa digital e acaba de lançar a nova coleção inspirada em África. Com a primavera a chegar e o verão no nosso pensamento, fomos conhecer a HeyláCarapau!



Tudo começou quando Rita Gomes decidiu tirar um curso de costura. A mãe, Celeste, sempre gostou de costurar, uma paixão que lhe foi passada pela avó e que levou Rita a querer dar asas à imaginação. 

 

"Uma das peças que queria experimentar fazer era uma peça de swimwear porque tanto eu como a Joana, minha irmã e co-fundadora da marca, tínhamos muita dificuldade em encontrar peças que aliassem o bom design a um preço acessível. Pusemos mãos à obra e lembro-me de que na altura adorámos o resultado final", explica ao Imagens de Marca, Rita Gomes, co-fundadora e proprietária da HeyláCarapau!

 

Foi aqui que Rita diz ter encontrado uma oportunidade de negócio no mercado de swimwear em Portugal e assim fez nascer uma marca com design e produção nacional a preços acessíveis. 

 

A escolha para o nome foi bastante fácil e intuitiva. "Queríamos algo que sugerisse verão, meninas bonitas e confiantes e, acima de tudo que fosse português. Mal nos lembrámos do piropo deu-se logo o clique. HeyláCarapau! Era o nome perfeito", conta-nos a empreendedora. 

  

Com um pé na areia e outro no mar para dar cor às praias portuguesas


 

No relatório Future 100 da Wunderman Thompson a que o Imagens de Marca teve acesso em primeira mão no inicio do ano, o live commerce, ou seja, a venda a partir das redes socias e em direto, é uma das principais tendências para 2021. Não é por acaso que a HeyláCarapau! tem tanto sucesso nas redes sociais. 

 

Nascida há quatro anos, os biquínis da marca são feitos por medida, indo ao encontro das necessidades das consumidoras portuguesas. A proximidade é uma das características que distingue esta marca nacional que diz acompanhar as clientes desde o início da compra até à entrega do produto. 

 

"Tentamos perceber quais são as inseguranças e tentar fazer com que a peça criada seja uma fonte de confiança. Também nós já estivemos do outro lado e percebemos o quão é importante sermos acompanhadas quando fazemos uma compra, principalmente de uma peça tão reveladora", explica-nos Rita Gomes. 

 

Apesar do online ser um canal considerado "menos próximo" no que toca à indústria da moda, no caso da HeyláCarapau! a compra é quase pessoal. O acompanhamento é feito de forma próxima com as clientes para que se sintam acompanhadas em todo o processo. 

 

Navegar a onda digital ao sabor das diferentes marés

 


Na HeyláCarapau! é tudo português. O design e produção conta com as mãos experientes de Celeste mas também das empreendedoras, Joana e Rita.

 

Agora acaba de lançar uma nova coleção inspirada nas cores, cheiros e beleza de África. "Somos três pessoas com gostos muito diferentes a pensar e a tentar concretizar as suas ideias, nem sempre é fácil chegarmos a um acordo. Mas todas nós nos inspiramos muito na natureza, nas diferentes culturas do mundo e na mulher", explica Rita Gomes. 

 

Apesar de sabermos que este voltará a ser um verão atípico devido às restrições da pandemia, a HeyláCarapau! diz estar preparada para se conseguir adaptar aos diferentes cenários. 

 

"Como sempre fizemos venda online conseguimos adaptar-nos à adversidade. Como toda a gente, estamos ansiosas que tudo isto normalize, até lá faremos o melhor que conseguirmos, tentando dar um bocadinho de cor à vida das pessoas", acrescenta a empreendedora. 

 

Para já a marca irá manter-se exclusivamente no online, dando um passo de cada vez. "Conseguimos criar uma comunidade muito bonita, porque achamos que é mesmo isso, uma comunidade. Relativamente ao futuro, temos alguns objetivos definidos, que não queremos revelar já, mas prometemos que serão sempre grandes surpresas", finaliza Rita Gomes. 

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

HeyláCarapau!, a marca que dá cor as praias portuguesas

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

HeyláCarapau!, a marca que dá cor as praias portuguesas

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile