HeyláCarapau!, a marca que dá cor as praias portuguesas

Pesquisa

Nova coleção inspirada em África
HeyláCarapau!, a marca que dá cor às praias portuguesas
26 de Fevereiro de 2021
HeyláCarapau!, a marca que dá cor as praias portuguesas
HeyláCarapau!, a marca que dá cor as praias portuguesas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
HeyláCarapau!, a marca que dá cor às praias portuguesas
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


É nativa digital e acaba de lançar a nova coleção inspirada em África. Com a primavera a chegar e o verão no nosso pensamento, fomos conhecer a HeyláCarapau!



Tudo começou quando Rita Gomes decidiu tirar um curso de costura. A mãe, Celeste, sempre gostou de costurar, uma paixão que lhe foi passada pela avó e que levou Rita a querer dar asas à imaginação. 

 

"Uma das peças que queria experimentar fazer era uma peça de swimwear porque tanto eu como a Joana, minha irmã e co-fundadora da marca, tínhamos muita dificuldade em encontrar peças que aliassem o bom design a um preço acessível. Pusemos mãos à obra e lembro-me de que na altura adorámos o resultado final", explica ao Imagens de Marca, Rita Gomes, co-fundadora e proprietária da HeyláCarapau!

 

Foi aqui que Rita diz ter encontrado uma oportunidade de negócio no mercado de swimwear em Portugal e assim fez nascer uma marca com design e produção nacional a preços acessíveis. 

 

A escolha para o nome foi bastante fácil e intuitiva. "Queríamos algo que sugerisse verão, meninas bonitas e confiantes e, acima de tudo que fosse português. Mal nos lembrámos do piropo deu-se logo o clique. HeyláCarapau! Era o nome perfeito", conta-nos a empreendedora. 

  

Com um pé na areia e outro no mar para dar cor às praias portuguesas


 

No relatório Future 100 da Wunderman Thompson a que o Imagens de Marca teve acesso em primeira mão no inicio do ano, o live commerce, ou seja, a venda a partir das redes socias e em direto, é uma das principais tendências para 2021. Não é por acaso que a HeyláCarapau! tem tanto sucesso nas redes sociais. 

 

Nascida há quatro anos, os biquínis da marca são feitos por medida, indo ao encontro das necessidades das consumidoras portuguesas. A proximidade é uma das características que distingue esta marca nacional que diz acompanhar as clientes desde o início da compra até à entrega do produto. 

 

"Tentamos perceber quais são as inseguranças e tentar fazer com que a peça criada seja uma fonte de confiança. Também nós já estivemos do outro lado e percebemos o quão é importante sermos acompanhadas quando fazemos uma compra, principalmente de uma peça tão reveladora", explica-nos Rita Gomes. 

 

Apesar do online ser um canal considerado "menos próximo" no que toca à indústria da moda, no caso da HeyláCarapau! a compra é quase pessoal. O acompanhamento é feito de forma próxima com as clientes para que se sintam acompanhadas em todo o processo. 

 

Navegar a onda digital ao sabor das diferentes marés

 


Na HeyláCarapau! é tudo português. O design e produção conta com as mãos experientes de Celeste mas também das empreendedoras, Joana e Rita.

 

Agora acaba de lançar uma nova coleção inspirada nas cores, cheiros e beleza de África. "Somos três pessoas com gostos muito diferentes a pensar e a tentar concretizar as suas ideias, nem sempre é fácil chegarmos a um acordo. Mas todas nós nos inspiramos muito na natureza, nas diferentes culturas do mundo e na mulher", explica Rita Gomes. 

 

Apesar de sabermos que este voltará a ser um verão atípico devido às restrições da pandemia, a HeyláCarapau! diz estar preparada para se conseguir adaptar aos diferentes cenários. 

 

"Como sempre fizemos venda online conseguimos adaptar-nos à adversidade. Como toda a gente, estamos ansiosas que tudo isto normalize, até lá faremos o melhor que conseguirmos, tentando dar um bocadinho de cor à vida das pessoas", acrescenta a empreendedora. 

 

Para já a marca irá manter-se exclusivamente no online, dando um passo de cada vez. "Conseguimos criar uma comunidade muito bonita, porque achamos que é mesmo isso, uma comunidade. Relativamente ao futuro, temos alguns objetivos definidos, que não queremos revelar já, mas prometemos que serão sempre grandes surpresas", finaliza Rita Gomes. 

 

Em destaque
Artigo - Horizontal Final do artigoArtigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

HeyláCarapau!, a marca que dá cor as praias portuguesas

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

HeyláCarapau!, a marca que dá cor as praias portuguesas

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile