Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A marca
vai começar a disponibilizar o ketchup em embalagens de papel, deixando as de plástico
de lado.
A aposta vem no seguimento de um
compromisso da marca para com a sustentabilidade. As novas garrafas são feitas
à base de pasta de madeira produzidas em parceria com a Pulpex, marca que também
criou uma garrafa de papel para a marca de whisky Jonnie Walker.
A Heinz já utiliza 30% de
plástico reciclado e tampas recicláveis, mas o objetivo da marca é tornar todas
as suas embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025. Ter
zero emissões de gases com efeito de estufa até 2050 também está nos objetivos da
marca a longo prazo.
O CEO da Kraft Heinz, Miguel
Patricio, afirmou ao metro.uk que "os resíduos de embalagens são um
desafio à escala industrial que todos temos de fazer a nossa parte para
enfrentar. É por isso que estamos empenhados em tomar medidas para explorar
soluções de embalagem sustentáveis através das nossas marcas na Kraft Heinz,
oferecendo aos consumidores mais opções.”
O responsável da marca salienta ainda
que “esta nova garrafa HEINZ é um exemplo de como estamos a aplicar criatividade
e inovação para explorar novas formas de fornecer aos consumidores os produtos
que conhecem e amam, ao mesmo tempo que pensamos de forma sustentável.”
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.