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Esta marca de cervejas faz parte de uma produção internacional. O objetivo? Ampliar o alcance e impacto das suas iniciativas de promoção de comportamentos de consumo de bebidas alcoólicas responsáveis e moderados.
A Heineken® 0.0 álcool é a parceira oficial do filme “F1®”, a nova produção da Apple Original Films, protagonizada pelos atores Brad Pitt e Damson Idris, com realização de Joseph Kosinski. Esta colaboração ganha vida através de uma campanha especial dirigida pelo próprio realizador do filme, que conta com a presença das estrelas da produção e será lançada nos dias que antecedem a estreia mundial, a 25 de junho, com distribuição da Warner Bros. Pictures.
A cerveja sem álcool da marca está no centro da ação – tanto dentro como fora do grande ecrã –, num filme que, segundo o comunicado de imprensa enviado às redações, “promete ser o grande evento cinematográfico do verão e que reflete o crescente interesse por esta modalidade desportiva”.
Esta nova parceria reforça a ligação da marca ao universo da FÓRMULA 1® (F1®), da qual é patrocinadora desde 2016. “É também uma oportunidade para a marca desafiar o estigma associado à escolha de cervejas sem álcool e reforçar a sua mensagem de consumo responsável”, lê-se.
A campanha, ativada globalmente, contará com um filme publicitário com Brad Pitt e Damson Idris. Numa das cenas vê-se Joshua Pearce (Damson Idris) a saborear uma Heineken® 0.0, presumindo-se que será ele a conduzir – mas, na verdade, quem assume o volante é Sonny Hayes (Brad Pitt). Esta cena foi concebida para dar vida ao mote “When Driving, Or Not” – “Quando conduzes, ou não” –, demonstrando que, para se desfrutar de uma cerveja 0.0, não é necessária uma justificação.
Segundo o mesmo comunicado, “esta colaboração integra-se na estratégia global da cerveja Heineken® de estar presente nos momentos culturais mais relevantes, com ações autênticas, divertidas e alinhadas com as novas dinâmicas sociais”.
“Com a presença neste filme, pretendemos continuar a desconstruir estereótipos e mostrar que a Heineken® 0.0 é uma escolha natural. A F1® é uma plataforma relevante para promover de forma expressiva a moderação e o consumo responsável”, afirma María Ruiz, diretora de marketing da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.
Em Portugal, o filme “F1®” será assinalado com uma sunset party no Autódromo do Estoril, no dia 24 de junho. Inspirado no universo da Fórmula 1®, o evento contará com duas boxes temáticas, DJ, ativações surpresa, e sempre na companhia de Heineken® Original e 0.0.
No dia seguinte, 25 de junho, terão lugar duas antestreias exclusivas em salas IMAX: uma no Cinema NOS Colombo, Lisboa, que irá receber uma ação de sampling de Heineken 0.0, e outra no Cinema NOS MarShopping, no Porto.
De acordo com a marca, “estas ativações reforçam o compromisso em promover escolhas de consumo conscientes e a opção natural de Heineken® 0.0 para os momentos de convívio – ou sempre que lhe apeteça desfrutar de todo o sabor de uma cerveja, mas sem álcool”.
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