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A marca incentiva os trabalhadores britânicos a redescobrirem o convívio pós-expediente, reforçando a importância da interação social fora do escritório.
A Heineken lançou uma campanha para celebrar o regresso à cultura do "after-work": mais de 1.000 pubs no Reino Unido foram temporariamente rebatizados de ‘The Office’, numa homenagem ao momento que todos esperam depois de um dia de trabalho.
A iniciativa, criada pela agência LePub, destaca a importância de socializar com colegas após o expediente — um hábito que tem vindo a perder força com o aumento do trabalho híbrido.
“O regresso ao escritório continua a gerar debate. Depois de anos de videochamadas e brindes virtuais, é seguro dizer que, embora possamos não sentir falta do escritório, certamente sentimos falta das gargalhadas presenciais com os colegas. Este mês, erguemos os nossos copos para celebrar o reencontro com os colegas — no pub”, afirma Nabil Nasser, Global Head da Heineken, citado pelo Little Black Book Online.
Segundo dados da marca, 46% dos trabalhadores híbridos sentem falta da conversa pós-expediente, e a socialização depois do trabalho não só fortalece laços como aumenta a criatividade. Um estudo do “Centre for Economics and Business Research” revela que cada 10 libras gastos em socialização pós-trabalho geram 13,40 libras para a economia e que, em 2025, este setor deverá ter um impacto de 28,9 mil milhões de libras no Reino Unido, sustentando cerca de 300.000 empregos a tempo inteiro.
“A campanha ‘The Office’ transforma os pubs em extensões do local de trabalho, espaços onde as conversas autênticas fluem naturalmente após o expediente. Ao reinventar o pub como parte do escritório, incentivamos colegas a reconectar-se, colaborar e inovar fora da formalidade das secretárias”, explica Bruno Bertelli, CEO global e CCO da LePub.
Como incentivo adicional, a Heineken oferece uma cerveja gratuita (Heineken Original ou Heineken 0.0) por trabalhador e colegas, de segunda a sexta-feira durante todo o mês de outubro, entre as 16h59 e as 23h.
A campanha pretende reforçar a posição da Heineken como uma marca que não vende apenas cerveja, mas cria momentos de conexão humana, lembrando que a verdadeira produtividade e criatividade muitas vezes começam quando os colegas se encontram fora do escritório.
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