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A Heineken
lançou no Brasil uma ação de publicidade exterior em que um bar é transportado
literalmente para a estrada para oferecer a sua cerveja sem álcool aos condutores.
Geralmente estamos habituados a outdoors repletos de
mensagens coloridas e impactantes, mas que acabam por ser muito similares entre
eles. Mas por vezes as marcas têm a capacidade de surpreender os consumidores até
em cenários totalmente imprevistos. É o caso deste exemplo.
A Heineken levou a cabo no Brasil uma ação que demonstra que
a publicidade exterior não tem de seguir os parâmetros “normais”. A agência
Publicis decidiu criar junto a uma estrada do Rio de Janeiro um outdoor
interativo em 3D que se transforma num bar real, com empregados de mesa incluídos
que convidavam os condutores a parar e a beber uma Heineken 0,0, o produto sem álcool
da marca.
A ação durou apenas 3 dias, mas deu que falar entre os consumidores
que se mostraram satisfeitos com esta ideia inovadora. De realçar que o outdoor
foi colocado de forma a que os consumidores seguissem as medidas de segurança
impostas pela pandemia, não havendo qualquer contacto entre os participantes.
Todas as pessoas que quisessem experimentar o produto tinham de ter mais de 18
anos.
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