Newsletter
Pesquisa
As filmagens do próximo filme do 007 ainda não tiveram início e a sua data de lançamento, inicialmente marcado para novembro do próximo ano, é cada vez mais icógnita: isto após o cineasta Danny Boyle ter desistido do projeto. No entanto, a Heineken contou com a participação do famoso ex-piloto de Fórmula 1 David Coulthard, no seu mais recente anúncio, criado pela Wieden & Kennedy e que começará a circular brevemente.
A marca, conhecida por há já vários anos incluir o franchising associado a James Bond nos seus anúncios, tem na personagem uma das suas mais fortes apostas. “O Bond é sempre a cereja no topo do bolo para nós”, aponta Gianluca Di Tondo, diretor senior global da Heineken.
Por agora, a marca avança com uma nova campanha global que vem substituir a conceituada “Open Your World” (Abre o Teu Mundo), lançada em 2011. Contando com este novo anúncio protagonizado pelo ex-piloto, a nova campanha pretende dar aso à diversão. Como aponta Di Tondo, surge assim uma nova abordagem criativa: “Se olharmos para a vida como uma nova perspetiva, vamos apreciá-la mais”.
Como avançado pela companhia, a Heineken teve um crescimento de vendas em volume na ordem dos 7,5% na primeira metade do ano. Porém, nos Estados Unidos da América a tendência é bastante diferente: no ano a terminar a 18 de agosto, houve uma queda das vendas de 3,6%, segundo a Nielsen.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.