Heineken lança cerveja que só existe no Metaverso

Pesquisa

Heineken Silver
Heineken lança cerveja que só existe no Metaverso
17 de Março de 2022
Heineken lança cerveja que só existe no Metaverso
Heineken lança cerveja que só existe no Metaverso
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Heineken lança cerveja que só existe no Metaverso
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A marca cervejeira Heineken lançou a sua primeira cerveja virtual, a Heineken Silver, exclusivamente na sua cervejeira virtual dentro da Decentraland, uma plataforma digital imersiva.


Através desta cerveja, a Heineken quis levar para o ‘metaverso’ os valores que regem a marca no mundo real. A marca refere que “sempre foi apaixonada por ingredientes naturais, mas no metaverso tudo se trata de componentes mais sofisticados, 100% gerados por computador. A nossa especial levedura-A, geralmente produzida em tanques horizontais, foi substituída por pixels-A. Esqueça o lúpulo colhido habitualmente nos campos, a Heineken Silver virtual é produzida com lúpulo de código binário, cultivado por agricultores NPC (non-player character, ou em português, personagem com a qual não é possível jogar).” – explica a marca em comunicado.


Esta nova cerveja foi apresentada oficialmente num evento internacional de lançamento de produto, realizado na Decentraland, onde os convidados puderam aprender como a Heineken Silver é produzida em segundos – ao mesmo tempo que desfrutaram de lagosta e caviar pixelizados e estiveram lado a lado com os embaixadores de Heineken, onde se inclui o antigo futebolista Thierry Henry.



“Sabemos que o metaverso aproxima as pessoas de uma forma leve e imersiva, o que é realmente fascinante, mas não é o melhor lugar para provar uma nova cerveja. A nossa nova cerveja virtual, a Heineken Silver, é uma brincadeira irónica. É uma ideia consciente que nos diverte a nós e a muitas outras marcas que saltam para o metaverso com produtos que seriam melhor apreciados no mundo real. Por enquanto, não se pode saborear pixéis e bytes. Por isso, queremos brincar com isso e lembrar a toda a gente que nem mesmo a nossa nova Heineken Silver virtual bate o sabor de uma cerveja refrescante no mundo real”, afirma Bram Westenbrink, Global Head Heineken Brand.


Para acrescentar mais sabor ao metaverso, Heineken estabeleceu uma parceria com o famoso artista urbano espanhol, J. Demsky, para ajudar a desenhar partes do bar virtual de Heineken Silver na Decentraland.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Heineken lança cerveja que só existe no Metaverso

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Heineken lança cerveja que só existe no Metaverso

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile