Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A marca cervejeira Heineken lançou a sua primeira cerveja
virtual, a Heineken Silver, exclusivamente na sua cervejeira virtual dentro da
Decentraland, uma plataforma digital imersiva.
Através desta cerveja, a Heineken quis levar para o ‘metaverso’
os valores que regem a marca no mundo real. A marca refere que “sempre foi
apaixonada por ingredientes naturais, mas no metaverso tudo se trata de
componentes mais sofisticados, 100% gerados por computador. A nossa especial
levedura-A, geralmente produzida em tanques horizontais, foi substituída por
pixels-A. Esqueça o lúpulo colhido habitualmente nos campos, a Heineken Silver
virtual é produzida com lúpulo de código binário, cultivado por agricultores NPC
(non-player character, ou em português, personagem com a qual não é possível
jogar).” – explica a marca em comunicado.
Esta nova cerveja foi apresentada oficialmente num evento
internacional de lançamento de produto, realizado na Decentraland, onde os
convidados puderam aprender como a Heineken Silver é produzida em segundos – ao
mesmo tempo que desfrutaram de lagosta e caviar pixelizados e estiveram lado a
lado com os embaixadores de Heineken, onde se inclui o antigo futebolista
Thierry Henry.
“Sabemos que o metaverso aproxima as pessoas de uma forma
leve e imersiva, o que é realmente fascinante, mas não é o melhor lugar para
provar uma nova cerveja. A nossa nova cerveja virtual, a Heineken Silver, é uma
brincadeira irónica. É uma ideia consciente que nos diverte a nós e a muitas
outras marcas que saltam para o metaverso com produtos que seriam melhor
apreciados no mundo real. Por enquanto, não se pode saborear pixéis e bytes.
Por isso, queremos brincar com isso e lembrar a toda a gente que nem mesmo a
nossa nova Heineken Silver virtual bate o sabor de uma cerveja refrescante no
mundo real”, afirma Bram Westenbrink, Global Head Heineken Brand.
Para acrescentar mais sabor ao metaverso, Heineken
estabeleceu uma parceria com o famoso artista urbano espanhol, J. Demsky, para
ajudar a desenhar partes do bar virtual de Heineken Silver na Decentraland.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.