Heineken enfatiza as diferenças entre a realidade e aquilo que vemos nas redes sociais

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Em campanha “refrescante”
Heineken enfatiza as diferenças entre a realidade e aquilo que vemos nas redes sociais
21 de Julho de 2022
Heineken enfatiza as diferenças entre a realidade e aquilo que vemos nas redes sociais
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Heineken enfatiza as diferenças entre a realidade e aquilo que vemos nas redes sociais
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
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Sabemos que aquilo que vemos nas redes sociais é apenas uma parte do nosso quotidiano e quase sempre o nosso melhor lado. O novo anúncio da Heineken Silver enfatiza essa falta de realidade das redes sociais. 

 

O spot, protagonizado pela artista Nathy Peluso, destaca não só o talento musical da cantora, mas também a sua naturalidade e a sua personalidade carismática.


A campanha inclui uma série de peças que utilizam uma narrativa dual. Nelas podemos ver Nathy Peluso em situações do quotidiano, mas a partir de perspetivas diferentes: a real e a ideal, que geralmente é aquela que é projetada nas plataformas de «social media».


Um dos anúncios começa com um plano fechado de Nathy Peluso a cantar com um microfone. No entanto, à medida que a câmara se vai afastando, vemos que há uma ventoinha apontada para a sua cara e que o instrumento que utilizava para cantar é, na verdade, uma lâmpada. Além disso, não está em nenhum cenário, mas num salão com mais pessoas naquilo que parece ser uma festa, em que a estrela principal é a Heineken Silver.


A marca aposta, desta forma, na autenticidade e na realidade, já que, tal como a marca sublinha, existem coisas que apenas se podem aproveitar na vida real.


“A mensagem que a Heineken Silver promove de autenticidade e honestidade parece-me importante. Sentir-me confortável e bem em diferentes situações, do excecional ao cotidiano, faz parte daquilo que tento transmitir como artista”, diz Nathy, em declarações citadas pelo Marketing Directo.


«Nathy Peluso é um ícone para as novas gerações, uma das artistas mais vanguardistas da última década em Espanha, que combina naturalidade e realidade, tanto no palco como no seu quotidiano. Era quase inevitável que a sua personalidade avassaladora se juntasse à nova Heineken Silver, uma cerveja para desfrutar em momentos super refrescantes com os amigos «for real»”, refere Verónica Sica, Marketing Manager da Heineken em Espanha.

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