Newsletter
Pesquisa
A SAP, a empresa de software de gestão empresarial, durante a SAP Sapphire, evento de apresentação das novidades tecnológicas à indústria, apresentou a Heineken e a Team Liquid como os casos que usam agentes de IA para tomar decisões mais rápidas, simplificar processos e ganhar vantagem competitiva.
A Heineken, um dos maiores fabricantes de cerveja do mundo, implementou um chatbot interno chamado “Hoppy”, baseado na SAP Business Technology Platform. O objetivo é facilitar o acesso a dados em tempo real e simplificar os processos internos. Utilizando linguagem natural, o Hoppy permite que colaboradores em mais de 70 países consultem informações de forma intuitiva, reduzindo o tempo de pesquisa de dados de 15 minutos para apenas um.
No universo dos eSports, a Team Liquid, uma das equipas mais premiadas do setor, também está a tirar partido das ferramentas da SAP. Com os agentes de IA Joule, a organização consegue aceder instantaneamente a dados de desempenho, estatísticas de jogadores e comparações estratégicas usando linguagem natural. Esta tecnologia permite responder com rapidez em contextos de alta pressão e ajuda os treinadores e jogadores a tomar decisões mais informadas.
Tanto no setor industrial como no mundo digital dos eSports, a SAP destaca os casos da Heineken e da Team Liquid para demonstrar como a IA está a redefinir a eficiência operacional. Segundo a empresa, estas soluções representam o futuro das organizações, capacitando equipas com acesso fácil a dados e promovendo uma cultura de decisões rápidas, fundamentadas e estratégicas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.