Newsletter
Pesquisa
A Heineken posiciona-se como a cerveja mais valiosa do mundo, com um valor de 7.300 milhões de euros, segundo o ranking “Alcoholic Drinks 2023” da Brand Finance.
O estudo, que analisa o comportamento das principais marcas de diversos setores, destaca ainda, em segundo lugar, a cerveja mexicana Corona Extra, com um valor de 7.200 milhões de euros. A norte-americana Budweiser fecha o top 3, com um valor de 6.400 milhões.
“Parece que os consumidores de cerveja não estão necessariamente a beber mais, mas sim a beber melhor. As idas a bares e restaurantes estão a tornar-se menos regulares e menos espontâneas, o que significa que muitos consumidores estão a procurar trocar a sua cerveja de eleição, dando prioridade ao sabor e à qualidade em detrimento do preço. As marcas de cerveja que estão a oferecer lagers premium de alta qualidade parecem estar a sair-se bem”, explica Henry Far, Associate Director da Brand Finance.
O estudo realça ainda as duas marcas chinesas Tsingtao e Zhujiang, que registaram o crescimento mais rápido em termos de valor de marca no mercado mundial de cerveja.
Já a japonesa Asahi é a marca de cerveja mais forte do mundo, com um índice de força de marca de 92,6 em 100 e uma classificação AAA+ correspondente. Além disso, a cerveja mais popular do Japão conta ainda com a melhor perceção de sustentabilidade no estudo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.