ghost image socials
Bem como os contratempos festivos
Heineken celebra Ano Novo Chinês
21 de janeiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Heineken celebra Ano Novo Chinês
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A ideia de que as festividades nem sempre correm como desejado foi a ideia central abordada na nova campanha da Heineken, concebida para celebrar o Ano Novo Chinês e que se encontra a ser difundida em 15 mercados pertencentes à região da Ásia-Pacífico.

Neste anúncio criado pela agência Publicis Singapore, luzes de Natal são quebradas, o fogo-de-artifício não funciona devidamente, as roupas a utilizar na festa ficam arruinadas e parte da refeição comemorativa fica esquecida no topo de um táxi. “Os problemas festivos fazem parte da tradição”, refere o anúncio, antes de encorajar os espetadores a disfrutarem da época e a relaxarem, acompanhados de uma cerveja Heineken.

“Com as diversas festividades e rituais celebrados nestes diferentes mercados, criar uma campanha ‘festiva’ era uma tarefa difícil. Felizmente, os contratempos acontecem em qualquer cultura; tratam-se da tradição mais antiga de todas. Dissipar o mito da perfeição e trazer um pouco de leveza ao processo é o papel perfeito para a Heineken”, refere Ed Booty, chief strategy officer da Publicis Communications, citado pelo Ad Age.

Artigos Relacionados

Para aumentar “matches”
16 de agosto de 2019
Marcas & Empresas
O Continente explica como
16 de agosto de 2019
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.