“Have a Nice Brand” nasce para “mudar a forma como as marcas se conectam”

Pesquisa

Agência criativa
Have a Nice Brand nasce para “mudar a forma como as marcas se conectam”
7 de Março de 2025
“Have a Nice Brand” nasce para “mudar a forma como as marcas se conectam”
“Have a Nice Brand” nasce para “mudar a forma como as marcas se conectam”

Have a Nice Brand nasce para “mudar a forma como as marcas se conectam”
Pub
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A nova agência criativa assinalou o ponto de partida no dia 27 de fevereiro.


Acaba de nascer a Have a Nice Brand, uma agência criativa fundada por Ana Rita Ramos – que detém também a editora Have a Nice Day – cuja missão é ajudar as marcas a descobrir ou comunicar o seu verdadeiro e único propósito.


Em entrevista ao Imagens de Marca, Ana Leiria, diretora criativa da agência, assinalou que “ajudar as marcas a entenderem o seu ‘porquê’ e a entregar ao consumidor um ‘porquê’ que lhes faça sentido” é o foco da Have a Nice Brand.


Dessa forma, para que as marcas alcancem a sua “melhor versão”, a agência pretende implementar iniciativas que gerem impacto tanto nas suas empresas, quanto na comunidade e no mundo.


Segundo Ana Leiria, a Have a Nice Brand trabalha as áreas de “estratégia”, da “comunicação” e também da “formação” dentro de cada marca, assente em pilares como a “autenticidade”, “coerência” e “proximidade”. “Mesmo com uma realidade como a nossa atualmente, em que tudo muda muito rapidamente, uma marca com propósito consegue ser muito mais ágil do que uma marca que só funciona através de guerras de posicionamento, por exemplo, e que reaja ao mercado”, frisou, de seguida.


Nascendo em fevereiro, mês em que se assinala o Dia Internacional da Criança com Cancro, a agência não quis esquecer a data e convidou parceiros a apoiar a associação de pais de crianças e jovens com cancro “Acreditar”. “A Have a Nice Brand é a menina dos anos, mas o presente é para ‘Acreditar’”, destacou.


Além desta iniciativa, que reforça o compromisso social da agência, a Have a Nice Brand desenvolveu ainda uma ação para o público em geral, pensada em prol da também preocupação com a sustentabilidade. “Um dia Lisboa acordou e no para-brisas dos carros tinha um postal com a mensagem: ‘Começa o dia com uma boa ação’”, revelou Ana Leiria, dando conta que esse postal era “feito de sementes e pode ser plantado”.


Sobre novos projetos, a diretora criativa da agência antecipou que, já em abril, está programado um evento chamado “Conversas com Propósito”, que reunirá “algumas marcas que já estão a fazer este caminho”. “Alguns casos de sucesso, com testemunhos mesmo dos representantes das marcas, para inspirar outras marcas”, salientou.


Quanto ao futuro, Ana Leiria mostra-se otimista, sublinhando que as expetativas em relação à Have a Nice Brand são as melhores. “Acho que este é um projeto inspirador que vai mudar a forma como as marcas se conectam com todos os seus stakeholders”, rematou.


Veja a entrevista completa no vídeo acima.

Em Destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

“Have a Nice Brand” nasce para “mudar a forma como as marcas se conectam”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

“Have a Nice Brand” nasce para “mudar a forma como as marcas se conectam”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile