Havas Lisboa premiada no ‘Cannes Lions 2021’

Pesquisa

Único “leão” português até ao momento
Havas Lisboa premiada no ‘Cannes Lions 2021’
22 de Junho de 2021
Havas Lisboa premiada no ‘Cannes Lions 2021’
Havas Lisboa premiada no ‘Cannes Lions 2021’
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Havas Lisboa premiada no ‘Cannes Lions 2021’
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A Havas Lisboa conseguiu arrecadar, esta terça-feira, o primeiro “leão” português da presente edição do festival de criatividade ‘Cannes Lions 2021’. Algo que foi conseguido através da campanha “Filled by Palsy” (“Preenchido pela Paralisia”), desenvolvida para a Associação Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL).


O trabalho em causa arrecadou a prata na categoria de Creative Strategy e impelia, de uma forma original, os contribuintes a consignarem o seu IRS à referida associação: dando a conhecer a equipa de contabilistas com paralisia cerebral criada pela própria APCL e que se mostrou disponível para ajudar os portugueses a preencherem o seu IRS. Nesta categoria, destacou-se de todas as outras a campanha “Can’t Touch This” da Cheetos, concebida pela Goodby Silverstein & Partners San Francisco, que arrecadou o “Grand Prix”.


José Vieira, diretor criativo da Havas, conta ao Imagens de Marca que “um Leão de Prata em Cannes tem um sabor especial. Primeiro, porque é o primeiro na história da agência. Depois, porque é a confirmação que estamos no caminho certo. Por último, é a compensação perfeita de um último ano para esquecer, cheio de dificuldades e desafios. É também um estímulo para os nossos clientes (e não só) continuarem a acreditar em nós e no poder das nossas ideias.”



Esta terça-feira, foram ainda conhecidos os resultados de mais duas participações portuguesas. A campanha de auto-promoção “The Press Is Right” criada pela dupla Stream and Tough Guy, composta por João Ribeiro e Miguel Durão, não foi capaz de garantir um “leão” na categoria de Media – na qual as campanhas “Boards of Change”, pela FCB Chicago, e “Naming the Invisible by Digital Birth Registration”, da Telenor Pakistan Islamabad, foram as grandes vencedoras.


Aconteceu o mesmo com o projeto “Premiere Yourself”, desenvolvido pela The Walt Disney Company Portugal para os canais Fox, na categoria Direct. Esta última campanha tinha também sido incluída nas shortlists das categorias de Print & Publishing e Outdoor, tendo ficado, novamente, de fora dos premiados. 


Dentro da categoria de Outdoor, foram três as campanhas internacionais que arrecadaram o grande prémio. A primeira delas foi a campanha Moldy Whopper, que ilustra o processo de decomposição de uma das sanduíches do Burger King, o Whopper.


Havas Lisboa premiada no ‘Cannes Lions 2021’

Já a campanha “Shutter Ads”, desenvolvida para a Heineken, fez com que a criatividade da Publicis Italy Milan também fosse recompensada com um grande prémio em Outdoor, à semelhança do que ocorreu com o projeto “Village Electrique”, pensado pela Publicis Conseil Paris para a Renault.

Na categoria de Outdoor estava ainda listado mais um trabalho com criatividade portuguesa, o qual ficou de fora dos grandes vencedores – o projeto “Estende a Tua Renda”, concebida pela agência Nossa para o Minipreço e que contava com uma nomeação dupla nesta categoria.


O mesmo aconteceu na categoria de Print & Publishing, com a campanha “The Day-After-Women’s-Day Newspapers”, que apesar de ter ficado na shortlist, não arrecadou qualquer “leão”. Este foi um projeto pensado pela Havas Lisboa em conjunto com o grupo Raparigas da Bola.


Ainda na categoria de Print & Publishing, o grande prémio foi conquistado pela campanha “Courage is Beautiful”, pensada pela agência Ogilvy London para a Dove e que homenageia os profissionais de saúde que têm apoiado no combate à pandemia de Covid-19.



Até ao momento, não se encontra mais nenhum trabalho português listado entre os nomeados a prémio no festival de criatividade ‘Cannes Lions 2021’, que decorre até sexta-feira.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Havas Lisboa premiada no ‘Cannes Lions 2021’

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Havas Lisboa premiada no ‘Cannes Lions 2021’

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile