Newsletter
Pesquisa
No Peru, existe uma lei nacional que restringe os alimentos que podem ser consumidos nas salas de cinema espalhadas por todo o país e a qual apenas deixa os clientes entrarem nas mesmas com alimentos semelhantes aos que são vendidos nas lojas dos cinemas. Ou seja, podemos consumir dentro do cinema uma embalagem de pipocas comprada noutro local, mas não um hambúrguer, caso ele não seja vendido pela loja do cinema em causa.
Foi este o contexto que inspirou o Burger King a dar forma a uma ação especial onde as famosas sanduíches Whopper passam a estar disfarçadas de sacos de pipocas, para que estas pudessem entrar nas instalações do cinema sem serem notados.
Recorrendo ao seu humor característico e de forma engenhosa, a companhia de fast-food criou uma embalagem desenhada para conseguir esconder um hambúrguer e uma dose de batatas fritas. Tendo ficado bastante semelhante aos pacotes de pipocas vendidos no cinema, os hambúrgueres do Burger King conseguiram entrar nos cinemas sem levantar qualquer suspeita.
Concebida pela agência McCann, sediada na cidade peruana de Lima, esta ideia inovadora teve uma enorme adesão na região, tendo feito com que as vendas do Burger King aumentassem 40%, avança a AdNews.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.