Häagen-Dazs recorre à ausência do gelado na imagem para estimular… a imaginação

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Häagen-Dazs recorre à ausência do gelado na imagem para estimular… a imaginação
7 de Agosto de 2025
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A Häagen-Dazs adotou uma abordagem minimalista na sua mais recente campanha publicitária exterior, criada pela agência BBH, deixando para trás o habitual excesso visual associado ao universo dos gelados.


Intitulada “Devoured” (ou “Devorado”, em português), a campanha apresenta apenas um pauzinho vazio com vestígios de chocolate derretido — uma imagem captada pelo fotógrafo de Dan Tobin Smith. A ausência do produto é propositada, convidando o público a imaginar o prazer de o saborear até ao fim.


“Não precisávamos de mostrar o produto”, afirmou Alex Grieve, Chief Creative Officer Global da BBH, citado pela Famous Campaign. “O desejo que se sente ao olhar para a imagem já diz tudo”, acrescentou.


A marca dá assim um passo diferente em relação à campanha do ano passado, “Don’t Hold Back”, que apostava em mostrar todo o prazer e intensidade de comer um gelado. Desta vez, o foco está no depois — no vazio que deixa e na vontade de repetir.


A campanha está presente nas ruas do Reino Unido e de Espanha, coincidente com o Dia Nacional do Gelado, e surge também a par do novo design dos sickbars da marca.


Segundo Priscilla Zee, diretora global da Häagen-Dazs, esta nova fase “reflete um produto feito com cuidado e saboreado até à última dentada.”


‘Devoured’ é apenas o início de um percurso mais amplo, que culminará numa campanha global prevista para a primavera de 2026. Esta nova fase dá continuidade ao trabalho da BBH para a marca, destacando o sabor e o artesanato visual com um toque provocador.

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