Há valor em comunicar sustentabilidade. Estas são as marcas com maior oportunidade

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Há valor em comunicar sustentabilidade. Estas são as marcas com maior oportunidade
17 de Julho de 2023
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Há valor em comunicar sustentabilidade. Estas são as marcas com maior oportunidade
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
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A EDP (USD 36 milhões), o Millennium BCP (USD 9 milhões) e a Caixa Geral de Depósitos (USD 5 milhões) são as marcas portuguesas com maior oportunidade de ganhar valor através de uma melhor comunicação sobre sustentabilidade, de acordo com o primeiro Sustainability Gap Index Report da Brand Finance. A Microsoft lidera o ranking como a marca com o maior gap positivo (oportunidade de ganhar 1,5 mil milhões de dólares) e a Tesla com o maior gap negativo (4,1 mil milhões de dólares em risco).

 

Pilar Alonso Ulloa, Managing Diretor Iberia e América do Sul: "Todas as marcas portuguesas no ranking têm um gap de sustentabilidade positivo, ou seja, têm uma oportunidade de ganhar valor se melhorarem a sua atual comunicação de sustentabilidade, uma vez que os consumidores as percecionam como sendo mais sustentáveis do que realmente são, especialmente a EDP".

 

Ainda de acordo com a Brand Finance, muitas das maiores marcas do mundo estão em risco iminente se as perceções de sustentabilidade das partes interessadas não estiverem alinhadas com o desempenho de sustentabilidade. Revelado pela primeira vez no Fórum Económico Mundial em Davos no início deste ano, o Índice de Perceções de Sustentabilidade demonstrou que, para muitas das empresas mais valiosas do mundo, milhares de milhões de dólares de valor financeiro podem ser realizados através da melhoria das ações ESG e da comunicação associada.

 

A Brand Finance recalculou as avaliações de cada marca com base no seu desempenho ESG, utilizando dados do CSRHub. Os novos valores obtidos, juntamente com os Sustainability Perception Scores (SPS) publicados no último relatório do Sustainability Gap Index, mostram se as perceções do público correspondem ao desempenho real de cada marca.

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