Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Chama-se Equal Food e, desde o início de 2020, já conseguiu salvar 350 toneladas de alimentos que iriam acabar no lixo.
É o segundo ano que levam a cabo a campanha “Outubro Sem Fome”, que procura fornecer alimentos e manter intacta a segurança alimentar de várias famílias carenciadas, sobretudo numa altura em que a inflação se tem acentuado.
Este ano, através de uma parceria com a fundação AMI, a Equal Food quer duplicar os 100 cabazes doados no ano passado e oferecer, desta vez, 200 cabazes, equivalente a 2 toneladas de comida.
Afirma-se como uma marca alternativa no mercado cujos objetivos são, para além de “ajudar agricultores regionais a escoar os seus produtos”, querem também “garantir o fornecimento de frutas e legumes (im)perfeitos e variados a preços acessíveis aos consumidores portugueses e garantir a segurança alimentar de todas as famílias sem recursos.”
A Equal Food juntou-se, por isso, à junta de freguesia de Marvila, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, para que durante 3 meses, sejam distribuídos 240 cabazes a centenas de famílias sem recursos, que lhes possibilitem manter uma alimentação saudável.
“Estamos entusiasmados com um futuro em que comer alimentos saudáveis seja acessível para todos. Acreditamos que a Equal Food pode desempenhar um papel fundamental nisso, em parceria com as associações locais e as instituições públicas, na distribuição em escala de produtos frescos para aqueles que mais precisam”, afirma em comunicado Alberto Mojtar, co-fundador e CEO da Equal Food.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.