ghost image socials
Para evitar a propagação do vírus
Há uma nova plataforma que o ajuda a ficar "Quietinho em Casa"
19 de março de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Há uma nova plataforma que o ajuda a ficar "Quietinho em Casa"
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

“Quietinho Em Casa” é o nome dado ao projeto que nasce no âmbito da pandemia Covid-19 e que reúne, numa só plataforma, uma série de opções de serviços online, desde restauração a farmácias e até combustíveis, e de iniciativas de voluntariado. Criado por um grupo de amigos, tem como objetivo amenizar a situação que se vive, dando a possibilidade aos portugueses de adquirir bens e serviços sem que seja necessário sair das próprias habitações.

Além de disponibilizar os serviços comerciais para ajudar a sociedade a adaptar-se à nova realidade, o projeto pretende dar visibilidade e apoio aos pequenos comerciantes, que são mais suscetíveis a serem impactados negativamente com esta crise, para que possam receber encomendas e assegurar as entregas.

Uma vez que a adesão às alternativas online exige um conhecimento das ferramentas digitais, a Quietinho em Casa assume também um papel educacional. Através de tutoriais explicativos e simples nas suas redes sociais, o projeto pretende instruir a população menos familiarizada com os serviços online a tirar proveito destas soluções.

Perante a grande adesão aos supermercados e serviços de entregas, a plataforma apela à população para que façam as suas compras online de forma moderada, de modo a evitar a obstrução de serviços e possível escassez de bens.

Segundo Bárbara Campelo, responsável pela comunicação do projeto, “o momento que estamos a viver é de grande preocupação para todos e o nosso maior receio prende-se com a dificuldade que os nossos pais e avós têm em cumprir o isolamento social. Foi dessa preocupação que surgiu a ideia de encontrar uma solução que trouxesse a conveniência das compras online para todas as gerações, com a mesma facilidade”.

A plataforma tem, até ao momento, 44 serviços disponíveis, como a Uber Eats, Glovo, Farmácia online, Continente, DOTT, PRIO e a iniciativa solidária Vizinho Amigo. Lançada no dia 15 de março, a página já foi visitada mais de 19 mil vezes por mais de 14 mil utilizadores únicos.


Para os interessados em incluir serviços que não estejam listados, basta completar um formulário disponível no site (https://www.quietinhoemcasa.pt/) ou enviar um e-mail para quietinhoemcasa@gmail.com.

Artigos Relacionados

Os Weekly Thoughts de Luís Onofre
10 de julho de 2020
Pessoas & Lugares
A opinião de Luciana Cani
10 de julho de 2020
Opinião

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.