Há uma nova marca portuguesa vegan, clean e cruelty-free

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Olivea Green alia a natureza à ciência
Há uma nova marca portuguesa vegan, clean e cruelty-free
22 de Julho de 2022
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Fundada por Ana Isabel Pereira, farmacêutica comunitária há mais de 10 anos, a nova marca de skincare portuguesa Olivea Green tem como objetivo responder às necessidades e preocupações da pele.


Através do conhecimento e experiência da fundadora que conta com Certificados Internacionais em formulação de produtos cosméticos, a marca alia o poder de ingredientes naturais com a ciência.

 

Toda a linha da marca assenta em três pilares essenciais: vegan, cruelty-free e livre de parabenos, sulfatos, ftalatos, entre outros ingredientes mais suscetíveis de sensibilizar a pele e causar reações alérgicas.

 

“Na Olivea, a natureza alia-se à ciência para transformar a pele, através da combinação de extratos botânicos que aumentam a eficácia dos produtos com ativos de alta performance clinicamente comprovada, como ácido hialurónico, niacinamida, ácido glicólico, bakuchiol, entre outros – de forma a criar a fórmula perfeita para uma pele radiante e nutrida”, explica em comunicado a fundadora da marca nacional.

 

Tanto o processo de pesquisa como a produção dos produtos é feita em Portugal. Para além disso, a marca tem ainda o planeta como preocupação e por isso todos os ingredientes, materiais de embalagem e acondicionamento são pensados tendo em mente o mínimo impacto possível. Há ainda a vontade em adotar e implementar processos de fabrico e distribuição mais sustentáveis, bem como sensibilizar a incentivar a comunidade para práticas mais sustentáveis, quer através da educação, quer da partilha de ações que envolvam a comunidade com o meio ambiente.

 

“Queríamos criar uma marca de skincare diferente. Nas últimas décadas o mundo do skincare foi definido pelo uso de ingredientes químicos questionáveis e por promessas de benefícios exagerados e irrealistas, que só criavam frustração e fomentavam a baixa autoestima”, explica Ana Isabel Pereira.

 

Neste momento, a marca conta com quatro produtos no seu portfólio: um gel de limpeza diário, uma bruma facial, um sérum multitasker e um gel creme hidratante.

 

 

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