ghost image socials

Pesquisa

Chama-se Hirundo
Há uma nova marca portuguesa que produz ténis sustentáveis
7 de Dezembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Há uma nova marca portuguesa que produz ténis sustentáveis

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

O modelo único, disponível em 11 cores, é feito a partir de materiais reciclados e/ou recicláveis.

Image

Chegou ao mercado uma nova startup portuguesa que produz ténis a partir de materiais sustentáveis. A marca chama-se Hirundo e tem atualmente um modelo único que classifica como “ambientalmente responsável”, avança a marca em comunicado enviado às redações.


Este que se trata do primeiro modelo da Hirundo está disponível em 11 cores distintas, sendo “um produto ambientalmente responsável ao utilizar materiais reciclados e/ou recicláveis na sua composição”, os quais são “concebidos, fornecidos e produzidos com uma cadeia de fornecimento local”, lê-se na mesma nota.


De acordo com a informação disponibilizada pela startup, a parte superior e o forro deste calçado são fabricados em couro certificado pelo “Leather Working Group”, entidade que trabalha com o objetivo de tornar as operações das fábricas de curtumes e dos seus intermediários mais sustentáveis. Os ténis contêm ainda cortiça na sua composição, ao passo que a sola exterior é composta por borracha sintética reciclável.


Esta que é a primeira coleção da Hirundo foi já certificada com o selo “Carbon Neutral”, distinção que atesta que a empresa compensa integralmente todas as suas emissões de carbono, esclarece a startup.


Fundada este ano, na cidade do Porto, a Hirundo é uma marca que conta com a assinatura de Eduardo e Filipe Serzedelo, Pierre Stark e Ann Massal, e que pretende honrar “a tradição da produção do calçado em Portugal”, refere o comunicado.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.