ghost image socials
Assinada pelo chef Flávio Barbosa
Há uma nova Casa Japonesa em Setúbal
7 de Setembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Há uma nova Casa Japonesa em Setúbal
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Depois de ter trabalhado para alguns dos mais conceituados restaurantes de cozinha japonesa o chef Flávio Barbosa está a apresentar um projeto com assinatura própria, a Casa Japonesa, em Setúbal.


Recorrendo a várias técnicas de corte da cozinha nipónica, com as quais corta o peixe, o sushiman procura neste projeto enaltecer a cozinha japonesa assim como os ensinamentos, que ao longo do tempo foi adquirindo junto dos mais conceituados chefs portugueses.


Flávio Barbosa começou a sua aprendizagem ao lado dos chefs Paulo Morais e Henrique Macedo na School Restaurante Escola onde fez o curso de sushiman. Foi conquistando o reconhecimento de outros nomes conceituados e foi fazendo parte de diversos projetos, entre os quais o Tsubaki, projeto ao qual deu nova vida enquanto chef executivo dos Hotéis Turim. Passou também pelo OKAH, assinando alguns dos pratos inovadores que fizeram sucesso no menu. Do seu percurso fazem ainda parte as colaborações no Tago’s Village Hotel com o chef Luís Barradas e na Miss Jappa com a chef Anna Lins.


Casa Japonesa é a marca da sua cozinha que se dá agora a conhecer ao público em Setúbal. Flávio Barbosa quer trazer, para já, em formato take away uma carta com pratos de autor da cozinha asiática numa fusão que procura harmonia com produtos portugueses.


Na confeção dos seus pratos, o chef afirma que quer deixar uma marca de qualidade, respeitando o paladar dos clientes com a utilização de ingredientes sempre frescos num compromisso sério entre a qualidade a um preço que considera justo.


A marca Casa Japonesa terá ainda uma loja com caixas preparadas para que o cliente possa ser, ele próprio, o chef em casa, com a ajuda de conteúdos explicativos de acesso exclusivo através de um QR code.


Com o objetivo de valorizar a cadeia de valor e garantir a frescura e sustentabilidade dos ecossistemas, a Casa Japonesa afirma que irá privilegiar os produtos locais. Da sua própria horta biológica são colhidos legumes e verduras, ao mesmo tempo que é mantida uma relação de proximidade com os produtores locais. Dos arrozais de Alcácer do Sal chega o arroz com o bago próprio para o sushi.


E ainda porque o chef acredita que Portugal tem o melhor peixe do mundo, vai confecionar os pratos da carta dedicada ao mar com as espécies da costa portuguesa e, em particular, de Setúbal. Entre outras: fataça do mar, robalo, dourada, carapaus, chicharro, pata-roxa, atum ou sardinhas, no seu tempo. Apenas as espécies que não são típicas das águas nacionais como o salmão selvagem, bacalhau negro e bacalhau fresco, que provêm da pesca sustentável e são adquiridos através de uma parceria com a Alaska Seafood Portugal, marca com a qual o sushiman já colabora na criação de pratos com os seus produtos.


Já na carta dedicada à terra, a Casa Japonesa vai trabalhar com carne de aves, de porco, e em algumas criações especiais carne de porco preto e de vaca. A carta será desenhada com base nos produtos sazonais e a fusão entre as culturas japonesa e portuguesa será feita com utilização dos ingredientes e produtos portugueses adaptados à culinária asiática.


Image
Image
Image
Image
Image

Entre as várias especialidades da carta destacam-se: o “Escabeche de Caranguejo de Casca Mole”, “Camarão Black Tiger com molho Kimuchi”, as “Espetadas Yakitori com molho Teriyaki caseiro” e nas opções de sushi os “Gunkan’s à Bulhão Pato” e de “Unagi”.

A Casa Japonesa terá também o tradicional “Tataki de atum” e uma Box da Horta para responder aos desejos gastronómicos dos clientes vegetarianos e veganos.


A Casa Japonesa está em soft opening, com cozinha aberta para jantares, até ao dia 15 de setembro. A partir desta data abre com horário oficial das 12h-15h, e das 19h-22h. A carta pode ser experimentada através do site para encomendas, ou nas plataformas da Uber Eats, Glovo eTakeaway.com

Artigos Relacionados

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.