Há uma nova Barbie inclusiva no mercado

Pesquisa

E um Ken também
Há uma nova Barbie inclusiva no mercado
30 de Agosto de 2022
Há uma nova Barbie inclusiva no mercado
Há uma nova Barbie inclusiva no mercado
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Há uma nova Barbie inclusiva no mercado
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Há muito que a Barbie deixou de ser a típica boneca alta, magra e loira passando a dar lugar a representações da mulher mais fiéis.  


Integram a coleção Barbie Fashionista e são Barbies que, ao contrário do que se poderia pensar há uns anos, são bonecas inclusivas que apresentam limitações a nível físico. Depois da Barbie em cadeira de rodas e da Barbie com uma prótese na perna, surge agora a Barbie com um aparelho auditivo.


Esta aposta da marca surge da decisão da Mattel em abolir, desde 2019, uma ideia pré-concebida de beleza procurando tornar o seu portfólio mais representativo, no que diz respeito não só ao tipo de corpo mas também à cor da pele e a deficiências a nível físico.


A marca contou com a ajuda da Dra. Jen Richardson, médica especialista em audiologia educacional, na criação dos dispositivos retroauriculares da mais recente Barbie. “Estou deveras emocionada por os meus pacientes mais jovens poderem ver e brincar com uma boneca que se pareça com eles”, disse em comunicado.


Para o lançamento da nova Barbie, a marca contou ainda com a participação da atriz britânica Rose Ayling-Ellis, conhecida por interpretar o papel de Frankie Lewis na série britânica EastEnders, e que nasceu surda. “É muito importante que as crianças possam ver-se representadas nos brinquedos com os quais brincam”, afirma.


A atriz diz também estar “muito feliz” com o lançamento de “mais bonecas que incentivam as crianças a celebrar e abraçar as suas diferenças.”

De salientar ainda que também o Ken tem novas representações para além do comum boneco moreno e loiro, como é o caso do Ken de cadeira de rodas e do recém-lançado Ken com vitiligo.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Há uma nova Barbie inclusiva no mercado

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Há uma nova Barbie inclusiva no mercado

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile