Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Há muito que a Barbie deixou de ser a típica boneca alta, magra e loira passando a dar lugar a representações da mulher mais fiéis.
Integram a coleção Barbie Fashionista e são Barbies que, ao contrário do que se poderia pensar há uns anos, são bonecas inclusivas que apresentam limitações a nível físico. Depois da Barbie em cadeira de rodas e da Barbie com uma prótese na perna, surge agora a Barbie com um aparelho auditivo.
Esta aposta da marca surge da decisão da Mattel em abolir, desde 2019, uma ideia pré-concebida de beleza procurando tornar o seu portfólio mais representativo, no que diz respeito não só ao tipo de corpo mas também à cor da pele e a deficiências a nível físico.
A marca contou com a ajuda da Dra. Jen Richardson, médica especialista em audiologia educacional, na criação dos dispositivos retroauriculares da mais recente Barbie. “Estou deveras emocionada por os meus pacientes mais jovens poderem ver e brincar com uma boneca que se pareça com eles”, disse em comunicado.
Para o lançamento da nova Barbie, a marca contou ainda com a participação da atriz britânica Rose Ayling-Ellis, conhecida por interpretar o papel de Frankie Lewis na série britânica EastEnders, e que nasceu surda. “É muito importante que as crianças possam ver-se representadas nos brinquedos com os quais brincam”, afirma.
A atriz diz também estar “muito feliz” com o lançamento de “mais bonecas que incentivam as crianças a celebrar e abraçar as suas diferenças.”
De salientar ainda que também o Ken tem novas representações para além do comum boneco moreno e loiro, como é o caso do Ken de cadeira de rodas e do recém-lançado Ken com vitiligo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.