Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Chama-se
Clementine e diz ser a primeira marca portuguesa com uma abordagem eco-friendly
de pensos higiénicos e tampões.
Considerada pela fundadora Marta Cardoso, a
"marca de higiene feminina mais friendly do mercado", a Clementine dá
ainda a conhecer a "Period Box", pensada para tornar o período
menstrual mais confortável já que permite juntar diferentes tipos de pensos e
tampões, com diferentes níveis de absorção, numa lógica de
personalização.
O tema da higiene feminina parece estar a atrair o universo das marcas,
com campanhas a nível internacional que estão a desmistificar alguns dos temas
que antes eram "tabu" para a publicidade.
Os
produtos Clementine são completamente livres de ingredientes tóxicos, corantes
ou fibras sintéticas e são entre 95% (no caso dos pensos) a 100% (no caso dos
tampões, mesmo os que têm aplicados) biodegradáveis, sendo, por este motivo,
uma proposta de pensos higiénicos e tampões mais amiga da saúde da mulher e do
planeta.
A
marca aposta ainda em embalagens "tailor made", amigas do ambiente,
que funcionam numa lógica de subscrição e home delivery. As embalagens
pretendem-se discretas, em que não se percebe o seu conteúdo, podendo ser
entregue em casa, no local de trabalho ou em qualquer outra morada e país.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.