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É um
restaurante virtual que nasceu da vontade em refrescar o setor da restauração
em Portugal. Intitulado Ameaça Vegetal apresenta-se como a dieta do futuro e
surge como a nova proposta gastronómica de Diogo Noronha.
Com
um menu flexitariano, de base vegetal, é capaz de atrair consumidores de
produtos de origem animal, vegetarianos e veganos. Uma proposta saborosa,
saudável e sustentável que também a nossa redação teve a oportunidade de
experienciar.
"Sem
pretensão de impor nada, é uma carta de base vegetal, que reflete o meu
trabalho anterior, o meu passado como vegetariano, as minhas paixão pelo mar,
pelo médio oriente, pela cultura mexicana e que propõe uma transição natural
para uma nova forma de nos alimentarmos, uma dieta do futuro", esclarece
Diogo Noronha.
Chegou-nos
à porta da Empower Brands House e através de uma degustação virtual, a possível
em plena pandemia, veio descomprometida, com uma vontade de nos fazer render a
novos sabores e formas de confecionar.
Através
de sabores, técnicas e ingredientes de várias culturas, Diogo Noronha dá a
conhecer um menu em tudo diferente mas que "nunca se estranha", aliás
"entranha-se" de forma muito intuitiva e rápida.
Da
filosofia de sazonalidade à relação com os pequenos produtores nacionais até à
aposta em produtos biológicos, a Ameaça Vegetal vem desconstruir o típico
restaurante vegetariano.
Sopas,
sanduíches, "não sanduíches" e sobremesas fazem parte da carta desta
nova aposta, que até aí a criatividade se nota. Tudo é arrojado no Ameaça
Vegetal, a começar pela identidade visual elaborada por Marta Fea e Jaime
Carmona com o propósito de abraçar o espírito "Do It Youself", tão em
voga neste momento que vivemos.
Fomos
desafiados a fazer os nossos próprios cocktails onde José Pedro Oliveira,
ex-bartender do Pistola y Corazón, ofereceu duas opções: uma com álcool e outra
sem álcool.
Para
já, a Ameaça Vegetal está disponível para takeaway e entregas através do site
foodriders.co e da plataforma Uber Eats.
"Este
trabalho em parceria com o coletivo Foodriders, é mais um exemplo da adaptação
de um grande chef português à realidade do delivery, trazendo mais inovação e
seleção para os utilizadores da nossa aplicação", explica em comunicado
Diogo Aires Conceição, diretor geral do Uber Eats Portugal.
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