Newsletter
Pesquisa
A propagação em todo o mundo do novo coronavírus ainda não é considerada oficialmente uma pandemia, mas a Organização Mundial da Saúde (OMS) tem a convicção de que existe atualmente uma ameaça maior do que a própria doença: o racismo e a xenofobia que acompanham o vírus.
Uma vez que o Covid-19 surgiu na China, o contacto com pessoas de ascendência asiática tem sido evitado em cidades ocidentais, como Londres ou Nova Iorque. Já nos Estados Unidos as visitas aos bairros chineses têm caído significativamente.
Para consciencializar a população sobre este problema, o Conselho Nacional Chino-Canadense para a Justiça Social e a agência The Hive lançaram uma campanha que teve como cenário algumas das ruas mais concorridas de Toronto. Duas pessoas, vestidas com fatos de proteção, ofereceram aos transeuntes frascos de gel desinfetante, com a mensagem “Stop the Spread”.
À medida que analisavam a embalagem, as pessoas tomavam consciência de que o produto não fazia referência à propagação do coronavírus, mas sim do racismo. O protege o utilizador contra “comportamentos tóxicos”. A etiqueta do frasco redireciona ainda a pessoa para um website que apresenta estatísticas e informação sobre ações que procuram lutar contra o racismo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.