ghost image socials
À 2ª acordamos Qriativos
Há quanto tempo não vai ao teatro?
25 de março de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Há quanto tempo não vai ao teatro?
Ana Gaboleiro
Coordenadora Editorial Digital

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, inspiram-na a natureza e as atividades ao ar livre. Conhecer novas pessoas, visitar regiões e as suas tradições, e trazer na memória os sabores e cheiros que caracterizam o país é o que a move.

Esta semana assinala-se o Dia Mundial do Teatro e por isso o Teatro Nacional D. Maria II preparou várias iniciativas de entrada gratuita, ao longo do próximo dia 27 de março.

A ideia é convidar todos os portugueses, de todas as idades, a aproximarem-se desta arte e a não terem medo de entrar num teatro. Um trabalho criativo que tem levado Tiago Rodrigues, encenador, dramaturgo, ator, e desde 2015, diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II, a reinventar a programação dos espetáculos e a criar iniciativas, como a “Primeira Vez”, projeto dirigido a todas as pessoas que tenham curiosidade em pisar o espaço do teatro, seja para tomar um café ou para ver um espetáculo. http://www.primeiravez.pt/

Desde que começou a trabalhar como ator, há 20 anos, Tiago tem vindo a abordar o teatro como uma assembleia humana: um local onde as pessoas se encontram para discutir ideias e partilhar experiências. Por isso, o seu trabalho está profundamente enraizado na ideia de escrever para e com os atores, procurando a transformação poética da realidade usando as ferramentas teatrais.

Da internacionalização aos novos públicos, veja a conversa com Tiago Rodrigues em mais um “À 2ª Acordamos Qriativos”.

Artigos Relacionados

Para aumentar “matches”
16 de agosto de 2019
Marcas & Empresas
O Continente explica como
16 de agosto de 2019
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.