Há mais portugueses a aproveitarem os saldos

Pesquisa

186€ é a média de gastos
Há mais portugueses a aproveitarem os saldos
6 de Janeiro de 2020
Há mais portugueses a aproveitarem os saldos
Há mais portugueses a aproveitarem os saldos
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Há mais portugueses a aproveitarem os saldos
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Janeiro é por excelência um mês de trocas e de saldos, sobretudo na área do retalho. A verdade é que os centros comerciais e as ruas enchem-se de consumidores nesta época que aproveitam o período de saldos para fazer compras.

Este ano, os portugueses estão mais gastadores, segundo um estudo do Observador Cetelem Natal, já que 36% pretende aproveitar os saldos no primeiro mês do ano, o que representa um aumento de 29% face ao registado no ano passado.

A intenção de fazer compras não relacionadas com o Natal, para si ou para outros, também aumentou, no entanto a maioria dos inquiridos (65%) manifesta não ter intenção de aproveitar o período de saldos em janeiro.

À semelhança do ano passado, o vestuário continua a ser a categoria de produtos mais procurada pelos portugueses nos saldos (87%), seguindo-se os acessórios de moda (29%), os perfumes (23%) e os produtos culturais (18%).,

Em média, os portugueses pretendem gastar nesta altura 186€, mais 7€ do que no ano passado.

Metodologia: O inquérito quantitativo do Observador Cetelem Natal 2019 foi realizado pela empresa de estudos de mercado Nielsen. Este teve por base uma amostra representativa de 600 indivíduos residentes em Portugal Continental, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 74 anos de idade. A amostra total é representativa da população e está estratificada por distrito, sexo, idade e níveis socioeconómicos e conta com um erro máximo associado de +/- 4.0 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%.

As entrevistas foram realizadas telefonicamente (CATI), com informação recolhida por intermédio de um questionário estruturado de perguntas fechadas. O trabalho de campo foi realizado entre 16 e 25 de setembro de 2019.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Há mais portugueses a aproveitarem os saldos

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Há mais portugueses a aproveitarem os saldos

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile