ghost image socials

Pesquisa

Prémio “Best Tourism Village”
Há duas aldeias portuguesas entre as melhores do mundo para turismo rural
3 de Dezembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Há duas aldeias portuguesas entre as melhores do mundo para turismo rural

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Cumeada e Castelo Rodrigo terão o selo “Best Tourism Village” por um período de três anos.


O prémio “Best Tourism Village”, promovido pela Organização Mundial do Turismo (OMT), colocou duas aldeias portuguesas no grupo dos melhores destinos do mundo para turismo rural. No primeiro ano em que esta distinção é atribuída, Cumeada e Castelo Rodrigo estão entre o leque de vencedores.


Em comunicado enviado às redações, o Turismo de Portugal adianta que estas duas aldeias portuguesas se distinguiram de um total de 170 candidaturas, provenientes de 75 países. “Portugal candidatou-se com três aldeias, o limite máximo de candidaturas por país”, refere a mesma nota.


As duas aldeias portuguesas premiadas contarão assim com o selo “Best Tourism Village” por um período de três anos, “após os quais a aldeia será novamente avaliada de acordo com os requisitos de sustentabilidade, para lhe ser renovado o selo”, aponta o Turismo de Portugal.


“O turismo é, sem dúvida, uma alavanca para o desenvolvimento rural. A atribuição deste prémio é também uma validação da estratégia turística nacional que, desde 2017, tem vindo a desenvolver um conjunto de ações com vista a construir o turismo do futuro, sustentável e inovador”, acrescenta a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, no comunicado.


A distinção, criada com o objetivo de “distinguir os melhores destinos rurais a nível mundial” e “contribuir para a valorização do território rural e comunidades locais através do turismo”, foi anunciada durante a 24.ª Assembleia Geral da OMT, remata a mesma nota.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.