Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A cerimónia decorreu em Toledo, Espanha, no Palácio de Congressos El Greco.
O restaurante Le Monument, instalado no hotel Monumental no Porto, do francês Julien Montbabut; o Euskalduna Studio de Vasco Coelho, também do Porto; o restaurante Encanto de José Avillez, em Lisboa; o Kabuki de Paulo Alves, em Lisboa e o Kanazawa da Paulo Morais também de Lisboa são as novas cinco estrelas Michelin em Portugal.
Desta lista de novas entradas, o restaurante Encanto, de José Avillez, destaca-se por ser o primeiro restaurante português 100% vegetariano a receber uma estrela Michelin.
Em comunicado, o chef Avillez refere que “é uma alegria receber uma estrela Michelin no ano em que abrimos, é um importante reconhecimento do trabalho que estamos a fazer. […] A estrela Michelin é um prémio muito prestigiante a nível internacional. Esta atribuição reforça ainda mais a presença de Lisboa e de Portugal no mapa dos roteiros gastronómicos internacionais, o que nos deixa orgulhosos”, conclui.
Portugal recebeu ainda mais uma estrela verde, um galardão que destaca a gastronomia sustentável, para o restaurante Mesa de Lemos, em Viseu, do chef Diogo Rocha.
Outra das novidades desta edição é que Portugal passará a contar com uma edição do Guia Michelin constituída apenas por restaurantes portugueses (que atualmente representam cerca de 20% do total do Guia Ibérico), o que se traduzirá no incremento do número de restaurantes abrangidos e com expectáveis reflexos nos números de estrelas atribuídas.
Para o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, “esta ´conquista´ vem comprovar algo que há muito defendemos e que é o valor gastronómico do país. Pelas suas qualidades intrínsecas e distintivas, inovação e modernidade, e pelo valor que aporta à experiência turística, a gastronomia nacional é um dos ativos que tem vindo, e continuará a ser, aposta reiterada do Turismo de Portugal.” – refere em comunicado do Turismo de Portugal.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.