Newsletter
Pesquisa
A H&M anunciou numa publicação nas redes sociais que vai doar 500 mil dólares através da sua Fundação, à Organização Mundial de Saúde para ajudar a prevenir o contágio da pandemia Covid-19.
A marca refere que vai encerrar a maioria das suas lojas em todo o mundo em resposta à prevenção e controlo do coronavírus.
“Enfrentamos uma situação para a qual ninguém estava preparado. Nestes tempos de incerteza, estamos a seguir os conselhos do governo e das autoridades locais. Estamos a adaptar-nos a diferentes situações e gratos por termos uma equipa fantástica disposta a colaborar com os nossos consumidores, colegas e parceiros em todo o mundo”, escreve a marca nas plataformas digitais.
Já o Grupo Inditex diz ter doado 10 mil máscaras protetoras ao governo espanhol e está previsto o envio de outras 300 mil máscaras cirúrgicas protetoras durante a quarentena. O grupo colocou ainda à disposição do governo de Espanha toda a sua capacidade logística, abastecimento e gestão comercial.
Tendo em conta que a companhia tem uma rede muito grande na China, serão feitos envios a partir desse mercado para atender as necessidades urgentes que o governo sente no país. Está neste momento a trabalhar para criar material sanitário que as autoridades espanholas possam utilizar: desde máscaras, luvas, óculos, chapéus, perneiras e escudos protetores.
De relembrar que o lucro da Inditex aumentou 6% para 3.639 milhões de euros em 2019, tendo o grupo espanhol constituído uma provisão de 287 milhões de euros devido ao impacto no negócio da pandemia de Covid-19.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.