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Pesquisa
Integrada em TV, redes sociais e canais digitais, este momento de comunicação desvenda a origem do nome da marca e reforça o seu legado.
A Guloso, marca 100% portuguesa de produtos à base de fruto tomateiro, está a celebrar oito décadas de história, dedicadas a transformar tomate... em tomate. Para assinalar esta data, a marca acaba de lançar a campanha “A Origem” e uma edição limitada das suas polpas.
Este momento de comunicação, que revela pela primeira vez a história por detrás do nome e o percurso da Guloso desde a sua fundação em 1945 até à atualidade, estará disponível durante o mês de julho em formato televisivo e digital.
A narrativa é ilustrada com o recurso a imagens de arquivos, registos históricos e testemunhos, descobertos e selecionados através de uma pesquisa intensiva feita ao longo do último ano. “O trabalho exaustivo da nossa equipa permitiu-nos redescobrir as origens por detrás da Guloso e dá-las a conhecer ao público. Este processo foi essencial para recriar os logotipos e rótulos usados ao longo de oito décadas, o que nos ajudou a retratar a evolução visual, espelhada nesta campanha”, partilha, em comunicado, Diogo Soares Franco, chief retail officer da Sugal Group.
E continuou: “A história em si é curiosa - em 1945, numa antiga Fábrica do fundador, havia um galo que andava livremente pela horta e que tinha a particularidade de comer tomate, e a quem chamavam Guloso. Foi assim que nasceu a marca Guloso. Durante o nosso trabalho de pesquisa, descobrimos que o primeiro logotipo da marca tinha precisamente a imagem deste galo. É esta ligação entre simplicidade, autenticidade e paixão que queremos celebrar com esta campanha”.
Filmado nos campos de Benavente, onde o tomate da Guloso continua a ser cultivado, o filme publicitário pretende reforçar a ligação profunda da marca à região, mas também às pessoas, tendo a particularidade de contar com a participação dos seus colaboradores, que aceitaram o convite para retratar a história da Guloso.
A acrescentar, a edição especial de embalagens de polpa de tomate, já disponível nas lojas, mantém a sua fórmula tradicional - uma receita com tomate 100% português, sem aditivos, conservantes, sal ou açúcar adicionado. A embalagem representa uma homenagem à memória e à identidade da Guloso.
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