Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A cerveja Guinness quer que os consumidores celebrem, mais uma vez, o Dia de São Patrício, mesmo estando 'fechados' em casa, mas com direito a muitos prémios.
A marca preparou várias iniciativas especiais para assinalar em solo português a data simbólica que é comemorada hoje.
A marca afirma que vai premiar os 3 brindes mais criativos partilhados no Instagram com um kit especial. Vai ainda oferecer 3500 latas de Guinness para os consumidores do Continente Online. E volta a associar-se também à iniciativa Global Greening do Turismo da Irlanda, que irá hoje iluminar de verde sete pontos icónicos em Portugal.
Com uma relação forte com a cultura irlandesa, a Guinness afirma que pretende voltar a proporcionar, neste dia, uma experiência diferenciadora que procura promover a amizade.
"É que se os portugueses não podem celebrar nos tradicionais Irish Pubs, que nesta fase continuam fechados devido à covid-19, os Irish Pubs vão celebrar com os portugueses. Assim, 3 consumidores vão receber uma 'caixa-bar' em casa e ter a oportunidade de recriar a experiência social, brindando com Guinness à ocasião." - explica a marca em comunicado.
"Conscientes das restrições sociais que vivemos devido à pandemia, que obrigou a maioria das pessoas a ficar em casa, queremos dar aos nossos consumidores vários motivos para celebrarem o Dia de St. Patrick, em segurança e na melhor companhia. Para aumentarmos ainda mais esta proximidade, numa fase tão difícil para todos, decidimos também oferecer aos consumidores do Continente Online uma lata de Guinness em compras que contenham bebidas alcoólicas, num total de 3500 latas e por um período de duas semanas", afirmou João Pedro Lopes, responsável de marketing da marca Guinness.
Em Portugal, são sete os pontos icónicos que vão ser iluminados de verde, de forma a assinalar o Dia de São Patrício e a celebrar a ligação cultural entre os dois países: Estátua do Cristo Rei (Lisboa), Estátua de Dom José (Lisboa), Museu Condes de Castro (Guimarães), Câmara Municipal de Cascais, Aeroporto Internacional de Faro e, de forma inédita, o Santuário do Bom Jesus do Monte (em Braga) e o Castelo de Marvão.
A iniciativa pretende trazer sinais de esperança para mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo que têm ligações à cultura irlandesa e ao próprio país, afirma a marca.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.