Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Conhecida pela sua importância, como cidade fundadora da identidade
nacional portuguesa e da língua Portuguesa no século XII,
Guimarães atrai todos os anos milhares de turistas que viajam em
busca de cultura e história.
O seu centro histórico, classificado pela UNESCO, em 2001, como
Património Mundial, é o principal motivo de atração, captando turistas um pouco
por todo o mundo, com especial procura por parte dos mercados espanhol, francês
e brasileiro.
Se é certo que, 2019, confirmou uma tendência de crescimento, que
se vinha a verificar com uma subida dos 81 mil visitantes para os 107 mil, com
a pandemia, houve não só uma grande quebra de turistas em 2020, como se deu uma
aceleração da tendência da procura de turismo de natureza. A cidade que tem
vindo a investir em políticas ambientais para tornar-se cada vez mais
sustentável, aposta agora no desenvolvimento de produtos turísticos que
capitalizam os recursos naturais e a biodiversidade local.
Sofia Ferreira,
vereadora do turismo da Câmara Municipal de Guimarães revela em entrevista
exclusiva na série Beyond Imagens de Marca qual a estratégia que está a ser
traçada e implementada. A não perder no Empower Brands Channel, no
YouTube.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.