Guilherme Cabral junta-se ao movimento #fazatuaparte

Pesquisa

Com filme inspirador
Guilherme Cabral junta-se ao movimento #fazatuaparte
27 de Março de 2020
Guilherme Cabral junta-se ao movimento #fazatuaparte
Guilherme Cabral junta-se ao movimento #fazatuaparte
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Guilherme Cabral junta-se ao movimento #fazatuaparte
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Habituámo-nos a ouvir a sua voz em vídeos que realiza para o mundo do futebol. Mas neste que é o maior derby da nossa vida, Guilherme Cabral quis passar uma mensagem de esperança através de um filme que está a emocionar os portugueses.

“O Derby da Vida” já ultrapassa as 550 mil visualizações no YouTube e lidera as tendências da plataforma.

Guilherme Cabral escreve scripts, realiza e produz conteúdo audiovisual para várias marcas e entidades, mas o reconhecimento do público é enaltecido pelo cunho pessoal que dá aos seus vídeos motivacionais que publica no seu próprio canal de YouTube.


“Quando isto tudo começou sentia-me como muitos de nós, parecia tudo um exagero. Até que percebi que a situação era séria quando no meu aniversário não pude soprar as velas com a minha mãe e o meu pai”, explica Guilherme Cabral ao Imagens de Marca.


Acostumado a criar vídeos para o SL Benfica e a Seleção Nacional, Guilherme diz que o que mais o motiva não são as visualizações, mas sim as reações. Decidiu avançar com uma mensagem de esperança, sobretudo para os mais novos.

“Comecei a perceber que o vídeo estava a tomar proporções que não imaginava quando comecei a receber mensagens de enfermeiros emocionados e a agradecer”, refere-nos Guilherme. “Esta mensagem é sobretudo para os mais novos, para que vejam este como um jogo em que todos fazemos parte, no final todos vamos ganhar. E se pensarmos que somos os 10 milhões contra 1 fica mais fácil de vencer”.

Para Guilherme, este é o vídeo da sua vida e o mais difícil de concretizar, dada a seriedade do momento: “foi o vídeo mais difícil. Quando estava a escrever tive medo de ser gozado. O momento é tão sério que não sabemos se vai ou não ser bem recebido. Nunca vou fazer um vídeo que possa ser tão transversal quanto este”.

Mas Guilherme quis ir mais longe e juntou-se ao movimento #fazatuaparte, da Empower Brands Community. O momento exige inspiração e por isso o realizador criou uma versão do filme “O Derby da Vida” para o movimento, de forma a fazer chegar a sua mensagem também à comunidade que une marcas, empresas e pessoas.

“É uma boa altura para nos reinventarmos, nos entregarmos à criatividade e não ao sedentarismo. Escrever, pensar em novos conteúdos, porque acredito que é nesses momentos que nós vamos encontrar a solução para quando sairmos disto, conseguirmos fazer algo maior do que aquilo que pensávamos”.

Com um tom de esperança e inspirador, o filme é fruto da vontade de Guilherme em despertar a criatividade e afirmar que é tempo de “arregaçar as mangas e lutar”: “nesta fase em que as coisas estão difíceis é que a criatividade tem de se fazer ouvir. E cada um fazer a sua parte”.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Guilherme Cabral junta-se ao movimento #fazatuaparte

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Guilherme Cabral junta-se ao movimento #fazatuaparte

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile