Guião para histórias sustentáveis

Pesquisa

Emissão Online
Guião para histórias sustentáveis
27 de Maio de 2024
Guião para histórias sustentáveis
Guião para histórias sustentáveis
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Guião para histórias sustentáveis
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do Brand & Craft
Brand & Craft
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nos últimos anos, Portugal tem estado sob os holofotes do turismo. O número de horas de sol, a segurança e a diversidade de paisagens a uma curta distância são alguns dos motivos que atraem milhares de visitantes e não só. Cada vez mais o país tem sido escolhido com um destino de excelência para produções cinematográficas. Se, por um lado, esta realidade traz vários benefícios para a economia e para o território, por outro lado, acarreta também um conjunto crescente de desafios em termos ambientais.


Esta semana a emissão do Imagens de Marca começa com um guião que cruza turismo, cinema e sustentabilidade. Com o objetivo de tornar o processo de filmagens numa ação ambientalmente consciente, e colocar Portugal em pé de igualdade face a outros países onde as práticas sustentáveis já são comuns, a Portugal Film Comission tem vindo a sensibilizar e informar o setor do cinema e do audiovisual para a adoção de modelos de produção mais verdes. Nesta reportagem vamos perceber o caminho que o país está a percorrer nesta área.


Logo depois vamos conhecer a história da IAD. Fundada em 2008 em frança, hoje é a maior rede europeia de consultores imobiliários independentes. Em Portugal soma já 8 anos de história e alcança os 1000 empreendedores, formados para proporcionar um serviço personalizado e de excelência. O jornalista Fernando Paula foi descobrir a estratégia da empresa no mercado nacional.


Numa emissão em que olhamos para a forma como diferentes setores gerem o seu impacto ambiental, na rubrica “Inovação Fora da Caixa” partilhamos o trabalho e as ambições da Saint-Gobain e da Tabaqueira, que, apesar de terem negócios muitos diferentes, contam com visões de sustentabilidade que se cruzam.


Antes de fecharmos a emissão damos destaque à nova campanha de comunicação da Burger King em Portugal, onde a marca apresenta a melhor versão do seu icónico “Whopper”. A jornalista Ana Gaboleiro foi perceber como a cadeia de fast food se quer posicionar no mercado nacional, numa altura em que abre a loja número 191.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Guião para histórias sustentáveis

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Guião para histórias sustentáveis

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile