Newsletter
Pesquisa
Nos últimos anos, Portugal tem estado sob os holofotes do turismo. O número de horas de sol, a segurança e a diversidade de paisagens a uma curta distância são alguns dos motivos que atraem milhares de visitantes e não só. Cada vez mais o país tem sido escolhido com um destino de excelência para produções cinematográficas. Se, por um lado, esta realidade traz vários benefícios para a economia e para o território, por outro lado, acarreta também um conjunto crescente de desafios em termos ambientais.
Esta semana a emissão do Imagens de Marca começa com um guião que cruza turismo, cinema e sustentabilidade. Com o objetivo de tornar o processo de filmagens numa ação ambientalmente consciente, e colocar Portugal em pé de igualdade face a outros países onde as práticas sustentáveis já são comuns, a Portugal Film Comission tem vindo a sensibilizar e informar o setor do cinema e do audiovisual para a adoção de modelos de produção mais verdes. Nesta reportagem vamos perceber o caminho que o país está a percorrer nesta área.
Logo depois vamos conhecer a história da IAD. Fundada em 2008 em frança, hoje é a maior rede europeia de consultores imobiliários independentes. Em Portugal soma já 8 anos de história e alcança os 1000 empreendedores, formados para proporcionar um serviço personalizado e de excelência. O jornalista Fernando Paula foi descobrir a estratégia da empresa no mercado nacional.
Numa emissão em que olhamos para a forma como diferentes setores gerem o seu impacto ambiental, na rubrica “Inovação Fora da Caixa” partilhamos o trabalho e as ambições da Saint-Gobain e da Tabaqueira, que, apesar de terem negócios muitos diferentes, contam com visões de sustentabilidade que se cruzam.
Antes de fecharmos a emissão damos destaque à nova campanha de comunicação da Burger King em Portugal, onde a marca apresenta a melhor versão do seu icónico “Whopper”. A jornalista Ana Gaboleiro foi perceber como a cadeia de fast food se quer posicionar no mercado nacional, numa altura em que abre a loja número 191.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.