Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Pelo
segundo ano consecutivo, a Guerlain está a promover uma campanha de proteção
das abelhas. O objetivo passa por angariar 1 milhão de euros em três dias para
reforçar o Programa de Conservação “Guerlain for Bees” da Maison.
Desde o dia 20 de maio, Dia da Abelha, até ao dia 22 de
maio, Dia pela Diversidade Biológica, a marca apela às suas comunidades e à
população em geral ao compromisso de proteger as “sentinelas do meio ambiente”.
Neste Dia Mundial da Abelha, a Maison Guerlain juntou-se ao
artista Tomás Libertiny, que incorpora abelhas nas suas peças de arte há mais
de 15 anos, nomeadamente através das esculturas cocriadas pelas abelhas
melíferas. Este encontro está em sintonia com a história da própria marca já
que combina a proteção ambiental com a criatividade da arte. Tomás ornamentou o
logotipo símbolo do dia da abelha e Youth Watery Oil Abeille Royal com flores.
Uma colaboração que propõe uma criação única: o emblemático Frasco da Abelha
elevado a um universo poético e atemporal.
Durante estes dias, 20% das vendas de produtos da marca
serão doados ao Programa, incluindo vendas a edição limitada Youth Watery Oil
Abeille Royal. Serão ainda doados 20€ por cada partilha no Instagram do visual
criado pelo artista, incluindo os hashtags #GuerlainForBees e #WorldBeeDay.
A história da Guerlain está intimamente ligada ao mundo das
abelhas desde a criação do primeiro frasco icónico da marca em 1853. Desde
então, a abelha permaneceu uma fonte de inspiração constante e criativa para a
Maison, um verdadeiro símbolo de criatividade.
Numa altura em que a taxa
média anual de mortalidade das abelhas domésticas ronda os 30%, a marca
empenhou-se em proteger estes preciosos polinizadores durante mais de 10 anos
através do Programa de Conservação “Guerlain for Bees”. São já muitas as
iniciativas onde a marca está presente entre as quais, a colaboração com a OFA
através da criação da Bee School, programa de consciencialização que permite
aos jovens aprenderam factos sobre a função das abelhas e a sua respetiva
proteção; ou mesmo, o lançamento do Women for Bees em colaboração com a UNESCO,
que pretende formar novas apicultoras e criar uma operação de apicultura em
todo o mundo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.