Newsletter
Pesquisa
O futebol feminino é uma modalidade que ainda
causa algumas dúvidas principalmente por ser um desporto considerado para
homens.
A Guaraná quer mostrar que
esta não é uma afirmação assim tão exata e decidiu angariar patrocinadores para
a época que se avizinha.
Esta é uma iniciativa chega
para reforçar o compromisso da Guaraná para com a modalidade e incentiva a
entrada de mais patrocinadores para o futebol feminino. Para chamar a
atenção de outras empresas, a marca de refrigerantes vai substituir a sua
exposição de marca nas placas de publicidade na lateral do relvado por frases
de apoio e incentivo ao futebol feminino.
Num estudo publicado
pela Brand Finance, em agosto de 2019, apontou que a categoria feminina
fatura menos um bilião de euros que a liga masculina em patrocínios por ano, em
todo o mundo.
Segundo Pedro Thompson,
diretor de marketing de Guaraná Antárctica. “Lançamos este movimento
hoje e esperamos que, em breve, outras empresas estejam com Guaraná nas placas
da lateral do campo e a incentivar a presença das mulheres no desporto”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.